Um dos últimos reforços do Vila Nova nesta temporada, o atacante Rafael Silva realizou a sua reestreia pelo clube colorado na vitória por 2 a 1 sobre o Operário. De volta ao OBA por empréstimo junto ao Mirassol até o final do Campeonato Brasileiro, o jogador de 26 anos participou dos nove minutos finais da partida pela 27ª rodada da Série B. Apresentado na tarde desta quarta-feira (29), o atleta comemorou o seu retorno.

Confira também

Sobre a reestreia na última terça-feira (28), o atacante destacou que “foram poucos minutos, mas é gratificante demais voltar a vestir a camisa desse clube, onde fui muito feliz”. Questionado sobre as diferenças com o elenco de 2018, ponderou que “é difícil comparar o time de um ano com outro, mas o grupo me acolheu muito bem. Já tinha amigos que deixei aqui, e estou muito feliz de voltar a vestir essa camisa”.

Diante do Operário, pouco mais de 1,3 mil torcedores acompanharam o triunfo no Onésio Brasileiro Alvarenga. Segundo Rafael Silva, “é uma sensação muito boa de estar voltando o público aos estádios, e ainda mais coincidir de eu estar voltando ao Vila e encontrar essa torcida que me apoiou bastante na época em que estava aqui. Fico muito feliz com o meu retorno e espero fazer eles ainda mais felizes”.

Expectativa de gols

Com 20 gols marcados em 27 partidas, o Vila Nova tem a quarta pior marca na Série B. Destes, apenas nove foram anotados por atacantes – Alesson e Clayton, três cada, Henan, Alan Grafite e Pedro Júnior, um cada. Autor de sete tentos em sua primeira passagem pelo clube, quando atuou em 24 jogos entre as temporadas 2018 e 2019, Rafael Silva chega com a expectativa de repetir a impressão que deixou.

“Os números foram frutos do trabalho e da confiança naquele ano, e acho que este ano não será diferente. Estou muito motivado, até mais do que estava naquela época. Vamos buscar os números com trabalho: não posso prometer gol, mas prometo dar a vida nos jogos, ajudar os meus companheiros e o gol é consequência. Vim para somar e espero melhorar ainda mais os números”, frisou o atacante.

Depois de sair do Vila Nova em maio de 2019, Rafael Silva passou por São Bento, Mirassol e Juventude. Nesta temporada, entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série C, o atacante marcou dois gols em 26 partidas, das quais foi titular 11 vezes.