Junior Kamenach
Junior Kamenach
Jornalista, repórter do Sagres Online e apaixonado por futebol e esportes americanos - NFL, MLB e NBA

Esperança goiana de medalha no Pan, lutadora conta expectativas para a competição

Atual 7ª colocada no ranking mundial de wrestling na categoria até 62kg, Laís Nunes é uma das esperanças goianas de medalha no Pan-Americano do Chile. Natural de Barro Alto (GO), ela conquistou a medalha de bronze na edição passada dos jogos. Sendo assim, para 2023, a atleta contou ao Sistema Sagres de Comunicação suas expctativas.

“Estou desde antes do mundial me preparando para os Jogos. A preparação foi ótima, então acredito que o trabalho foi bem feito até aqui. Com certeza darei o meu melhor na busca de um resultado ainda mais expressivo que nos jogos passados”, projetou.

Laís Nunes ainda destacou a importância dos Jogos Pan-Americanos. Um dos objetivos, por exemplo, é se preparar para as Olimpíadas de 2024, que ocorrerão em Paris, ao enfrentar adversários que também estarão nas mesmas competições.

“É bem importante até mesmo por ser antes dos Jogos Olímpicos e do classificatório olímpico continental, em que eu tenho a oportunidade de enfrentar já as minhas adversárias neste ano, podendo assim alinhar e aperfeiçoar ainda mais meu jogo para o ano que vem”, explicou.

Goianos no Pan

Seis goianos representarão o estado nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, capital do Chile. A competição terá início na próxima sexta-feira (20) e se estenderá até 5 de novembro.

Os atletas de Goiás competirão em seis modalidades distintas: tiro esportivo, saltos ornamentais, wrestling, esgrima, ciclismo de montanha e handebol. A expectativa é superar a conquista de duas medalhas de bronze, alcançada na edição anterior em Lima, Peru, em 2019.

São eles: Renato Portela, atleta de tiro esportivo na modalidade skeet; a ciclista Raiza Goulão, natural de Pirenópolis; o jogador de handebol Léo Dutra; Enrico Pezzi, esgrimista de 29 anos; e Diogo Silva, vice-campeão mundial júnior em saltos ornamentais.

Pan-Americano 2023

A 19ª edição dos Jogos Pan-Americanos começa nesta quarta-feira (18). O Chile, na qualidade de país anfitrião, se confrontará com o México em uma partida do Grupo A do torneio de beisebol. O Brasil também estará em ação no campo de beisebol antes da cerimônia de abertura oficial. A seleção brasileira enfrentará a Venezuela no dia 19, às 15h.

Além disso, na quinta-feira, os atletas brasileiros entrarão no ringue para competir no boxe. As lutas terão início às 11h, com o paulista Luiz Gabriel Oliveira competindo na primeira categoria em disputa, que é a categoria até 57kg. Os Jogos Pan-Americanos de Santiago terão continuidade até o dia 5 de novembro e apresentarão um total de 58 modalidades esportivas.

Dos 41 Comitês Olímpicos Nacionais que são membros da Panam Sports, 40 participarão dos Jogos Pan-Americanos, com mais de 8 mil atletas, com a exceção da Guatemala. A Guatemala foi suspensa pelo Comitê Olímpico Internacional devido à interferência governamental no comitê local, o que não está em conformidade com a Carta Olímpica. Como resultado, os atletas guatemaltecos competirão de maneira neutra, sem usar sua bandeira nacional ou entoar seu hino nacional.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 03 – Saúde e Bem Estar

Leia mais:

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.