Sob um forte calor, mesmo à noite, em Goiânia, Goiás e Grêmio não fizeram uma boa partida no Estádio Serra Dourada, na rodada passada do Brasileirão Série A. O jogo acabou em um frustrante 0 a 0, que atrapalhou bastante tanto os planos do Verdão, como também do Tricolor Gaúcho. Na próxima rodada, nessa quarta-feira (22), o Goiás encara o Sport, fora de casa, em mais um confronto da Primeira Divisão.
A grande novidade do time será a volta do artilheiro Érik, que estava cumprindo suspensão automática contra o Grêmio. Sem ele, o ataque do time sofreu muito para criar e poucas chances saíram. Thiago Mendes, meio campo, era quem mais atacava pelo esmeraldino. Samuel, único atacante na oportunidade, finalizou apenas duas vezes contra o gol de Marcelo Grohe.
Sabendo da importância do retorno de Érik, Esquerdinha comemora a presença do atacante e elogia o companheiro: “Sem dúvida que ter o Érik em campo faz uma grande diferença. Pelas características dele, de velocidade, ele é peça fundamental, porque nós jogamos melhor nas bolas enfiadas e nos lançamentos. Isso permite usar bem as qualidades do Érik, que vive uma grande fase. Sem dúvida, irá nos ajudar muito”, avalia o meia.
Apesar de admitir o ganho com a volta do garoto, Esquerdinha faz questão de lembrar da qualidade do grupo e rechaçar uma dependência de Érik. “A gente tem um grupo. Sabemos que o Érik é importante, e vive um ótimo momento, mas um time é feito de vários jogadores. Ele nos ajuda muito sim, sempre que ele estiver à disposição será ótimo, mas temos outros grandes atletas aqui no clube com capacidade de adicionar na qualidade e suprir a ausência dele, quando acontecer”.
Outro ponto deve apresentar melhoras, além do ataque, de acordo com ele. O meia lembra também a questão de cansaço, já que o time vem de uma maratona de jogos: “Esperamos que na quarta-feira a questão física já esteja melhor, para que não sintamos tanto cansaço como sentimos diante do Grêmio. A recuperação está sendo bem feita, acredito que para o próximo jogo já estaremos bem melhor nesse quesito”.