As campanhas eleitorais começaram no último dia 16 de agosto. Em Goiás, uma delas é a do candidato Wolmir Amado, do PT. Em entrevista à Sagres, o coordenador da campanha do petista, Sérgio Dias, o ”Serjão”, reforça a principal estratégia para conquistar o eleitor no Estado.

Assista a seguir:

”Primeiro queremos fazer com que o Professor Wolmir Amado seja conhecido pela população como candidato a governador, o candidato do Lula em Goiás. Muita gente conhece ele como reitor, pelo trabalho pastoral que ele tem, uma vida ligada às comunidades”, afirma.

O primeiro grande ato de campanha de Wolmir Amado foi uma caminhada pela Avenida 24 de Outubro, no Setor Campinas, em Goiânia. O objetivo é estabelecer um link com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e consolidar intenções de voto no Estado.

Leia também: “Goiás nunca teve federalização das eleições estaduais”, afirma Lissauer Vieira

”Temos um número de eleitores muito grande que vota em Lula em Goiás. Vamos explicar, apresentar ao eleitor por que é importante ter um projeto em sintonia com esse projeto nacional que é a eleição do Professor Wolmir aqui em Goiás”, reitera o coordenador.

Gaúcho de Paim Filho-RS, formado em Filosofia, mestre em História, doutor e pós-doutor em Ciências da Religião, Wolmir Amado foi reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) por 19 anos, e disputa uma eleição pela primeira vez. O candidato a vice é Fernando Tibúrcio (PSB).

Leia também: “Eleitor começa agora a prestar atenção nas propostas dos candidatos”, diz Vanderlan Cardoso

”Temos aqui uma pessoa que será um presente para o Estado de Goiás. Uma pessoa que tem formação, não só acadêmica, já que é doutor e pós-doutor, tem uma experiência de gestão muito grande, mas uma pessoa extraordinária. Na medida em que a gente conseguir mostrar isso para a população, tenho certeza que os números dele irão aumentar”, conclui Serjão.

À direita na imagem, o coordenador de campanha do candidato Professor Wolmir Amado, Sérgio Dias, com Rubens Salomão (Foto: Sagres TV)

Leia mais: