O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, 87, segue em estado crítico, internado na UTI, no Hospital Neurológico de Goiânia. O novo boletim com detalhes do estado de saúde do prefeito deve ser divulgado nesta tarde, mas informações preliminares apontam para estabilidade, sem nenhuma intercorrência.

Leia mais: Caiado rebate críticas e garante fim da “máfia da indústria da multa” em Goiás

Iris Rezende passou por cirurgia na última sexta-feira (6), após de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Antes de sentir uma dor de cabeça mais forte, o que ocorreu por volta das 11h da manhã, o ex-prefeito trabalhava normalmente e chegou a fazer algumas reuniões em seu escritório na Avenida T-9, no Setor Marista.

Conforme o último boletim, divulgado neste domingo (8), Iris está em coma induzido, com a utilização de ventilação mecânica, reagindo mais aos estímulos e com as funções dos outros órgãos normais, sem outras complicações. Ainda não há previsão de alta.

Em vista ao Hospital, governador Ronaldo Caiado afirma que não consideraria estado de saúde como crítico

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, visitou o ex-prefeito Iris Rezende nesta manhã e destacou que vê uma evolução do quadro clínico de Iris, mas que ainda é preciso esperar. “A recuperação neurológica é lenta, gradual. A vantagem é que, realmente, como foi no temporal direito, no lado acessório, ele tem tudo para estar movimentando todos os membros, mas nós só teremos uma avaliação final depois dele extubado”.

Para Caiado, o ex-prefeito não apresentou nenhuma piora após a cirurgia e permanece em fase de recuperação. “É lógico que todo paciente merece cuidados especiais, tanto é que ele está na UTI, mas eu não o classificaria como crítico”.