Em notícia publicada no blog do jornalista Samuel Straioto, do Sistema Sagres de Comunicação, o governo de Goiás projeta a ampliação do estádio Serra Dourada, que passaria de 33 mil para 42 mil lugares. De acordo com o secretário de esportes, Henderson de Paula Rodrigues, um estudo está em andamento para que seja aproveitado espaço da geral, que poderia provocar mudanças no gramado.

“Em relação à capacidade de 42 mil lugares do Serra Dourada, informamos que está em estudo ainda. Hoje o Serra Dourada comporta em torno de 38 mil em quantitativo de lugares. Evidentemente nada impede da geral funcionar. ela só não funciona porque as placas de publicidade atrapalham. Na geral cabem mais de 4 mil pessoas, então esse processo de avalição técnica já está sendo feito, se vamos dar continuidade com uma segunda parte da arquibancada ou se vamos ter de trabalhar o campo do ponto de vista estrutural dele”, explicou Henderson.

Uma reforma no Serra Dourada havia sido uma promessa de campanha do governador Ronaldo Caiado. Ainda sem uma data para começar, as obras dependem da aprovação da LOA – Lei Orçamentária Anual – por parte dos deputados.

Iluminação

Enquanto aguarda a aprovação das receitas para ampliação, o estádio Serra Dourada convive com outros dois processos importantes há algum tempo. Um deles é a troca da iluminação, que permitira a praça esportiva receber jogos do Brasileirão.

“Esse é um processo que já estamos discutindo. Conseguimos um projeto com a CBF – Confederação Brasileira de Futebol – no ano passado e que está em andamento junto a Goinfra – Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – que é quem vai desenvolver toda a execução da licitação, contratação da empresa pra poder trocar a iluminação do Serra Dourada que atenda as especificações da Série A, da Sul-Americana e os jogos internacionais. Seria uma iluminação técnica, do ponto de vista digital, computadorizada, como estamos vendo na Copa do Mundo do Catar”, disse o secretário, que ainda detalhou que a ideia é aproveitar a estrutura atual para colocar as novas lâmpadas.

“Hoje é um grande desafio, tirar aquela estrutura metálica, pra reutiliza-la, com um jato de tinta, uma nova pintura, subir a nova iluminação com essa mesma estrutura. Então esse é o grande desafio que estamos estudando após o processo licitatório”.

Banheiros

Sobre os banheiros do estádio, Henderson confirmou que todos estarão prontos para a temporada 2023 e que neste quesito, o local ficará totalmente liberado para receber jogos do Campeonato Goiano a partir de janeiro.

“Temos hoje mais de 18 banheiros prontos. Até o dia 20 de dezembro vamos ter os 32 banheiros reformados. Bom informar para a sociedade goiana que todos os banheiros do Serra Dourada estarão prontos ainda em dezembro. então teremos o Campeonato Goiano que começa no dia 11 de janeiro, com o essa Serra Dourada tranquilo para receber os jogos”, finalizou.

Leia mais