A Aparecidense encerra nesta terça-feira(04), sua preparação visando o primeiro jogo da semifinal do Goianão. O primeiro compromisso diante do Vila Nova será fora de casa. Isso, devido o Camaleão possuir melhor campanha. Logo, a vantagem de poder definir em casa, a vaga para a final. Porém, essa é a única vantagem. Então, se os dois confrontos tiverem dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, a decisão para a final irá para as cobranças de pênaltis.

Leia também – “Aparecidense está na frente dos dois”, diz técnico do Camaleão sobre Vila e Goiás

O atacante Negueba de 22 anos foi um dos destaques do time, na temporada 2020. De acordo com o jogador, a experiência da temporada passada serviu de aprendizado. Ao passo que o Camaleão chega mais inteiro pra decidir a vaga da final, nesse ano.

“Nosso grupo já vem de um processo de mata-mata, sofrendo um pouco. Batemos na porta pra subir o time e no Goianão 2020. Então, acho que chegamos muito mais inteiros nessa semifinal, contra uma equipe muito difícil. Mas vamos chegar com a cabeça boa, nossa equipe tem trabalhado pra isso e vamos buscar essa final tão desejada”, destacou Negueba.

Crescimento

Ainda sobre o aprendizado com as competições da temporada passada, Negueba volta a salientar o aprendizado. Segundo o jogador, apesar da mescla entre atletas jovens e experientes, todos estão preparados, para os desafios dessa temporada.

“Um pouco mais de maturidade que criamos. Nosso grupo é uma mescla de garotos com jogadores mais experientes, mas creio que os garotos já estão com a cabeça diferente. Estamos preparados pra encarar qualquer clube que vier e buscar o título do Goianão”, avaliou Negueba.

Leia também – Cardoso entende que Aparecidense está “bem preparada” para enfrentar o Vila Nova na semifinal do Goianão

Manutenção

Um ponto importante no elenco do Camaleão é a permanência de muitos jogadores, bem como a comissão técnica. Além disso, a direção da Aparecidense trabalhou para reforçar a equipe. Nesse sentido, Negueba revela que houve propostas pra vários jogadores e para o técnico Thiago Carvalho. O atacante ainda ressalta a importância da permanência dessa base da temporada anterior.

“A gente conseguiu manter um time de uma Série D muito boa, onde chegaram propostas pra muitos jogadores e conseguimos manter o time. Nosso técnico também teve proposta e conseguimos manter também. Então, acho que é um trabalho que vem sendo feito a mais ou menos um ano e estamos tendo bons resultados com essa base que permaneceu”.

 Retorno

Na vitória do último sábado(01), por dois a um diante da Jataiense, Negueba teve a primeira oportunidade como titular nessa temporada. Isso porque o jogador se recuperava de lesão e veio voltando gradativamente ao time. Na ocasião da última partida, o atacante foi autor de um gol de pênalti. Negueba comentou sobre essa situação em que o artilheiro do time Alex Henrique, atendeu seu pedido e o deixou bater o pênalti.

“Eu venho de um processo de lesão desde a Série D. Tinha sido minha primeira partida que entrei jogando, desde que voltei da lesão. Então, precisava de um golzinho, respirar um pouco mais. E ele teve a humildade de me entregar a bola e deixar eu bater o pênalti”, concluiu Negueba.