O Caldas Novas é o caçula entre os 10 times que disputarão o Campeonato Goiano de 2015, porém, promete ir além desse papel nas quatro linhas e não ser apenas um mero coadjuvante na disputa. O time ressurgiu das cinzas em 2012, quando passou praticamente por uma nova fundação e contou com forte investimento de Júlio Fortes, empresário e agente FIFA, para aparecer forte no cenário goiano. O trabalho logo surtiu efeito e o Caldas Novas conquistou dois títulos logo de cara: campeão da Terceira Divisão em 2013 e campeão da Divisão de Acesso ano passado.

Julio Fortes CALDAS NOVASO objetivo de 2015 é ainda mais ousado: estrear na Primeira Divisão do Goiano incomodando os times da capital, Goiás e Atlético, e buscar uma vaga entre os quatro primeiros colocados que disputarão as semifinais do campeonato. Para isso, o time conta novamente com investimento de Júlio Fortes e da prefeitura, através do prefeito Evandro Magal, a boa estrutura sedimentada nessa reestruturação e o comando do experiente técnico Mauro Fernandes, que já dirigiu os três grandes times de Goiânia e já campeão do Goianão.

Essa trajetória começou na tarde da última terça-feira (06), quando o elenco se apresentou ao novo comandante em Caldas Novas para realizar as primeiras atividades de preparação para o torneio. O grupo passou por reunião com dirigentes e comissão técnica, por exames médicos, e leves treinos no gramado. Animado com o início, Mauro Fernandes promete um elenco bastante competitivo na competição e espera melhor sorte dessa vez, já que seu último trabalho em Goiás culminou no rebaixamento do Rio Verde após grande investimento.

Mauro Fernandes Caldas Novas“Tive algumas propostas para trabalhar fora do país, mas me senti atraído pelo projeto do clube e voltar ao futebol goiano sempre será uma honra. Já fiz história aqui, fui campeão, e vejo a possibilidade de ir longe com o Caldas Novas. O elenco não tem muitos jogadores conhecidos do cenário goiano, mas é muito competitivo e estou satisfeito com as peças que tenho. Meu último trabalho acabou não dando certo, mas agora vai ser diferente e, junto com o Caldas Novas, vou apagar aquela má impressão que ficou”, declarou.

O time ainda passa por ajustes e o treinador ainda não esboçou uma equipe titular. Assim como a comissão técnica, a diretoria e o presidente do clube, Júlio Fortes, querem o Caldas Novas forte na competição e surpreendendo na sua temporada de estreia. O primeiro jogo do time será contra o Crac, no dia 1° de fevereiro,         em Caldas Novas.