A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) distribuiu 22 mil medalhas para estudantes de 8º e 9º ano de escolas públicas e particulares de todas as regiões do país. O estado de Goiás teve 3.362 inscritos na competição e faturou 755 medalhas conquistadas, sendo 253 de bronze, 262 de prata e 240 de ouro.

A competição incentiva os adolescentes a aprenderem mais sobre o uso racional e consumo consciente de energia elétrica. E, também, a descobrirem maneiras de incluir práticas da eficiência energética no cotidiano. O torneio foi realizado em parceria com as concessionárias de energia, e um dos objetivos é formar agentes multiplicadores.

Os competidores da ONEE 2022 participaram de um curso composto por três módulos, que contemplaram assuntos como:

– Introdução à energia e suas transformações;

– Fontes e matrizes energéticas;

– Produção/geração de energia;

– Consumo consciente;

– Ações de eficiência energética e combate ao desperdício.

A propagação do consumo consciente de energia elétrica também contou com uma série de conteúdos publicados nas redes sociais e no canal da olimpíada no Youtube, além da realização de lives com especialistas no tema e Blitz da Eficiência Energética, que consistiram em aulas e atividades presenciais preparadas em parceria com as distribuidoras de cada local.

Sobre a Olimpíada

A ONEE 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e com a realização de concessionárias de energia que operam ao redor do país através de suas distribuidoras

Leia mais: