Um dos destaques da goleada colorada sobre o Remo, neste sábado (23), pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro, o atacante Henan, artilheiro do time colorado na competição com 10 gols, declarou que sonha em ficar na história do Vila Nova, mas sabe que para isso é preciso ser campeão. “Eu quero colocar uma foto minha lá de campeão brasileiro ali naquela academia”.

Apesar do placar elástico, o elenco vilanovense faz questão de pregar respeito ao adversário. Henan contou que, ao chegar ao Tigrão, tinha dois objetivos, conseguir o acesso e ser campeão, mas que para alcançar o segundo, o time vai precisar jogar bem no próximo sábado (30), em Belém. “Então, acho que 50% do trabalho já foi feito. É continuar com o pezinho no chão, temos uma sequência de jogos, é pensar jogo a jogo”.

Por ser o atacante, Henan explicou que sempre se cobrou para fazer os gols e ajudar a equipe. Ele afirma que mesmo no tempo em que ficou sem marcar, continuou trabalhando forte, mas em prol do grupo. “No jogo mais importante do ano, que foi o jogo do acesso, eu joguei fora da minha posição, joguei como beirada para poder ajudar o coletivo”.

O atacante disse que está feliz com o resultado e, também, pela briga da artilharia, mas deixou claro que o mais importante é o título. “Claro, se eu puder coroar, ser campeão e conseguir a artilharia da Série C, para mim seria gratificante. Seria a cereja do bolo. Eu prefiro o título, até para coroar o trabalho do grupo, mas se a artilharia vir também, ficarei feliz”, encerrou.