O Vila Nova não tomou conhecimento do time do Remo na primeira partida válida pela final do Brasileirão Série C. Um dos destaques do time colorado, Alan Mineiro, disse em entrevista coletiva que esperava um ano (2020) difícil em função da grave lesão que teve, mas que aos poucos as coisas voltariam ao normal e definiu o atual momento. “eu acredito que foi o roteiro perfeito, o gol no OBA, gol numa decisão ainda e que encaminha muito bem para que a gente possa conseguir esse título”.

Alan disse que não imaginava que o centésimo gol seria marcado em uma cobrança de falta, mas que antes de entrar em campo, ouviu do técnico Márcio Fernandes que o tento sairia hoje. “Então, quando teve a falta ali, eu procurei me concentrar e falei baixinho pra mim, ali na hora, que seria o centésimo gol e foi o centésimo gol”, contou.

Sobre o placar elástico, o atleta vilanovense reconheceu que a vantagem é grande, mas disse que é preciso ter humildade e jogar a partida de volta com a mesma concentração e foco de hoje. Para o jogador, o modo como os jogadores receberam o gol do Remo, sem se abater, foi fundamental para a vitória colorada. “A gente tem mais 90 minutos, temos mais um jogo difícil lá em Belém”.

Alan Mineiro deixou claro a sua identificação com a camisa do Tigrão e citou que é o clube onde mais vezes balançou as redes adversárias (37). “Olha, coroa tudo aquilo que trabalhei […] É um momento especial esse centésimo gol. Que possam vir muito mais que cem gols pra eu poder ajudar”.