Goiás Esporte Clube venceu o Guarani por 2×0, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas e garantiu o acesso à elite do futebol nacional. Com 64 pontos o time se mantém na terceira posição na tabela e está matematicamente classificado para Série A 2022. Após a partida, os comentaristas da Sagres, Evandro Gomes e José Carlos Lopes, analisaram a conquista esmeraldino.

>>Guarani 0x2 Goiás: Assista os melhores momentos do jogo que garantiu o acesso do Verdão para Série A

Para Evandro Gomes a gestão do presidente Paulo Rogério Pinheiro foi determinante para o acesso do Goiás.

“Essa conquista vem de cima para baixo. Ela vem de uma administração que começou sob dúvidas na cabeça do torcedor esmeraldino. Muita gente falando que sobre a Família Pinheiro continuar mandando no Goiás, mas como é saber que a Família Pinheiro continua fazendo sucesso no time do Goiás. O Paulo Rogério, jovem ainda, inteligente, trabalhador, assumiu e teve percalços no caminho, o que é natural, mas ele foi levando com personalidade e colocando o Goiás em um caminho que parecia cheio de curvas, para ele voltar à Série A”, ressaltou.

Leia também: Glauber Ramos agradece diretoria do Goiás e elogia elenco: “Esse grupo é fantástico”

José Carlos Lopes destacou a regularidade do Goiás durante toda a competição, mesmo com três mudanças de treinador.

“A conquista do Goiás foi merecida demais, porque foi um time que ficou no G-4 o tempo todo. O Goiás foi um time que começou o campeonato dentro do G-4 e continuou durante toda a competição. É muito difícil manter essa regularidade (…). Méritos para uma equipe que teve altos e baixos em alguns momentos, mas muito mais altos do que baixos”, avaliou.

Leia mais:

Fellipe Bastos dedica acesso ao técnico Marcelo Cabo e aos dirigentes do Goiás
“O ano começou mal e terminou feliz”, celebra Tadeu após acesso do Goiás
“Sonhava com esse momento”, vibra Nicolas após marcar gol do acesso Esmeraldino