O Governo de Goiás promove nesta quinta-feira (11) e nesta sexta-feira (12) a 4ª Conferência Estadual de Saúde Mental. O evento vai reunir trabalhadores de saúde do estado e dos municípios, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), gestores e representantes de entidades civis que atuam na área da saúde mental.

Em entrevista à Sagres a gerente de Saúde Mental, Helisiane Figueiredo, afirmou que a intenção do evento é debater a importância de se integrar os cuidados com a saúde mental com os programas de atendimento do SUS.

Assista a entrevista completa:

“Essa é uma conferência de saúde mental, que é a base da saúde integral e sabemos que as doenças devem ser discutidas e abordadas de forma complementar. A saúde mental entrou como pauta forte e necessária a ser debatida nos cenários da saúde, social e econômico”, disse Helisiane.

A gerente ainda reforçou a importância de se integrar profissionais na elaboração de proposta e que só a partir do fortalecimento da rede de atendimento de saúde e dos profissionais o atendimento adequado a saúde mental poderá ser garantido.

Ouça a entrevista em formato de podcast:

Ouça “Evento debate propostas sobre política de saúde mental como direito” no Spreaker.

“Conversando com profissionais da área percebo que é primordial que se possa garantir uma rede fortalecida, acessível, que prime pelo cuidado em liberdade territorial. Por isso, a importância da participação social na construção das propostas”, afirmou.

Leia mais: