Com a proposta de fomentar o empreendedorismo nas favelas e periferias goianas, acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia, mais uma edição da ExpoFavela, realizada pela CUFA – Central Única das Favelas. Serão várias atrações ao mesmo tempo no local: feiras, exposições, conferências, mentorias, rodada de negócios, shows e apresentações culturais.

Números

De acordo com números do DataFavela, cerca de 18 milhões de brasileiros moram em favelas ou territórios de periferia. em comparação com um estado, seria o terceiro mais populoso do Brasil – só atrás de São Paulo e Minas Gerais. Com reconhecido potencial econômico, os empreendedores das comunidades poderão interagir com os investidores do “asfalto”, empresários bem sucedidos, que também participarão do evento.

São 13.500 favelas espalhadas pelo Brasil, que hospedam 5,8 milhões de famílias, com 17,9 milhões de habitantes. Os dados contribuem para a consolidação do cenário atual, que conta com 78% dos trabalhadores de favelas como empreendedores de periferia que já empreenderam, empreendem ou querem empreender.

Em detalhes, 19% dos trabalhadores da favela/periferia estão ligados a economia criativa; 7 em cada 10 moradores de favela/periferia que pretendem abrir um negócio, querem abrir dentro da favela/periferia; 79% tem 45 anos ou mais; 50% dos moradores de favela/periferia empreendem

Veja a pesquisa completa:

Atrações

São várias atrações na edição goiana da ExpoFavela, como o cantor de rap MV Bill, do jornalista Renê Silva – fundador do jornal a Voz das Comunidades – e do influenciador/consultor econômico Rick Chesther.

Serviço

As inscrições estão abertas desde segunda-feira feira (27) e podem participar: empreendedores, palestrantes, voluntários, artistas, entre outras categorias. Os dez melhores negócios serão escolhidos para participar de um reality. E o vencedor receberá o prêmio de R$20 mil.

Mais informações e ingressos pelo site: goias.expofavela.com.br

Leia mais

Jovens participam de Aula Concerto em Recife e deixam teatro emocionados

MEC irá transmitir 4º webinário para avaliação de Novo Ensino Médio

“Abelinhas” projetam bolsas e colchas reutilizando uniformes de aprendizes