O Brasil perdeu para Camarões por 1 a 0, nesta sexta-feira (2), no Estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. A partida marcou a estreia do meia do Flamengo, Everton Ribeiro, no Mundial da Fifa. O jogador celebrou a oportunidade e avaliou a derrota brasileira.

Leia mais: Daniel Alves classifica derrota do Brasil como “alerta” e afirma: “não existe nenhum rival fraco”

“Estou muito feliz por estrear na Copa, foi um bom jogo. Criamos bastante e fizemos o que foi treinado, mas infelizmente não acertamos último chute. No forte deles, que é o cruzamento e treinamos isso, eles acharam o gol no final e ficou difícil para empatar. Mas o time está cada vez melhor, mais sólido, e vamos muito fortes para as oitavas”, disse Everton Ribeiro, à TV Globo.

Leia também: Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo 2022

Mesmo com o tropeço, a equipe comandada por Tite, e classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo em primeiro do Grupo G, por um gol a mais de saldo em relação a Suíça. Everton Ribeiro acredita que derrota não fará diferença na campanha da Seleção Brasileira.

“Tem que ficar o aprendizado. Copa é dura, ninguém gosta de perder. Temos que fazer melhor nas oitavas para jogar bem, criar oportunidades e aproveitar, é chance zero de errar. A Copa do Mundo é assim, os resultados anteriores não influenciam em nada. É foco total, recuperar quem tem que recuperar e fazer grande jogo em busca da vitória”, afirmou.

O Brasil voltará a campo na próxima segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul, às 16h, no Estádio 974. Quem vencer, avança às quartas de final do Mundial.