Luciano (Foto: Lucas Merçon – Fluminense)

Para o jogo deste domingo, às 19h00, contra o Goiás Esporte Clube no Maracanã, o meia Paulo henrique Ganso, contundido, é desfalque certo no Fluminense, que ainda não conta com Léo Santos, Digão, Mascarenhas, Paulo Ricardo e Marlon, também nos departamento médico.

O técnico Fernando Diniz tem o time praticamente pronto. Jogadores que passaram no futebol goiano são titulares, como o zagueiro Matheus Ferraz, que jogou no Goiás em 2017, e o atacante Luciano, revelado pelo Atlético em 2012, que depois passou por times como Avaí e Corinthians. Na atual temporada, o jogador já chacoalhou as redes em 12 oportunidades. 

Na formação da equipe, Caio Henrique segue improvidado na lateral esquerda, já que Marlon e Mascarenhas, ex – Atlético, seguem no departamento médico. A possível escalação do Flu é a seguinte: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Allan e Bruno Silva; Everaldo, Yony González e Luciano.

Everaldo

Um dos principais jogadores do Tricolor na temporada, o atacante Everaldo pode deixar as Laranjeiras a qualquer momento. O contrato de empréstimo do jogador termina no dia 17 de maio. A diretoria do Flu já se reuniu várias vezes com os representantes do jogador, mas a negociação não evoluiu. De acordo com informações do jornal O Dia, Everaldo estaria acertado com o Corinthians, que vai pagar R$ 2,5 milhões por 50% dos seus direitos econômicos ao Velo Clube, de São Paulo, clube com quem o atacante tem vínculo. 

Na última quinta-feira o Fluminense entrou em campo pela Copa do Brasil. Perdeu para o Santa Cruz, em Recife, por 2 a 0, mas levou a vaga para as oitavas – de – final nos pênaltis.