Depois de assumir a liderança do Campeonato Goiano com a goleada sobre o Jaraguá no último sábado (29), o Atlético Goianiense já muda seu foco para o jogo contra o Santa Cruz pela segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (4) às 21h30 no Estádio Olímpico.

A equipe rubro-negra fica na expectativa para saber se contará com o meia Jorginho, já que o atleta foi desfalque no último jogo por conta de uma contratura muscular. Se no Dragão o camisa 10 ainda é dúvida, no tricolor o desfalque é certo. Ex-Atlético e artilheiro do Santa Cruz na temporada, o atacante Pipico está vetado por conta de uma lesão muscular de grau 2 no adutor da coxa direita.

Pipico é desfalque para enfrentar o Atlético-GO (Foto: Divulgação/Santa Cruz)

O atleta já marcou quatro gols em 10 partidas e desfalcou a Cobra Coral no jogo deste domingo (1) contra o Náutico pelo Campeonato Pernambucano quando a equipe comandada por Itamar Schulle venceu o clássico por 2 a 0. Sem ele, que deve ficar mais sete dias afastado dos gramados, Victor Rangel deve seguir com a titularidade no ataque.

Pipico tem 34 anos e está em sua terceira temporada no Santinha. Em 2013 defendeu o Atlético Goianiense, marcando nove gols em 30 partidas. Ele esteve presente e foi um dos personagens rubro-negros na decisão do Campeonato Goiano daquele ano, quando o Dragão vencia a partida por 2 a 0, o atacante desperdiçou oportunidade clara de ampliar o placar, acabou cedendo o empate e perdendo o título para o rival Goiás.

Além do atacante, o Santa Cruz conta em seu elenco com outros atletas que também passaram pelo Dragão, como o zagueiro William Alves e os volantes Bileu e Paulinho.

Sem Pipico, o Santinha também não contará com o zagueiro Célio Santos que também tem lesão muscular e o lateral-esquerdo Fabiano é dúvida, já que ele ainda se recupera de uma entorse no tornozelo. O tricolor é o líder do pernambucano com 19 pontos conquistados, são seis vitórias e um empate em sete partidas.

Atlético x Santa Cruz se enfrentam em jogo único e a vaga para a terceira fase da Copa Brasil ficará com a equipe que vencer a partida. Em caso de empate a decisão será nos pênaltis. Quem se classificar embolsa R$ 1,5 milhão e enfrenta o São José/RS que eliminou a Chapecoense.