O início de temporada não está sendo nada bom para Chapecoense. Primeiro veio a eliminação na Copa do Brasil, logo na fase inicial, ao ser derrotado pelo Moto Club. Agora é a saída do Campeonato Catarinense nas quartas de final para o Concórdia.

A equipe que agora volta sua atenções para preparação da Série B do Campeonato Brasileiro, vai para competição com técnico novo. Gílson Kleina, que já dirigiu Goiás e Atlético, foi confirmado como novo comandante da Chapecoense. Será sua segunda passagem no clube – a primeira foi em 2017.

Kleina esteve no Vila Nova em 2019 e no Goiás em 2016/2017. No currículo do profissional que tem 53 anos, passagem por Palmeiras, Criciúma Paraná Clube, Caldense, Cianorte, Sampaio Corrêa, Gama, Bahia, Avaí, Caxias, Coritiba, Náutico e Ponte Preta.

Comunicado Chapecoense

A Associação Chapecoense de Futebol oficializou, neste domingo (20), a contratação do seu novo treinador para os compromissos da sequência da temporada 2022: Trata-se de Gilson Kleina – velho conhecido da torcida alviverde.

O acerto com o técnico aconteceu após uma reunião com a diretoria alviverde em Concórdia, onde a Chape disputará contra o Galo do Oeste o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Gilson Kleina acompanhará, da torcida, o duelo decisivo, no qual o Verdão será comandado pelo auxiliar permanente e técnico interino Bolívar.

Sob o comando de Gilson Kleina, a Chapecoense conquistou, em 2017, a sua melhor campanha na história de participações na Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo, inclusive, o título simbólico do returno da competição. Na sua primeira passagem por Chapecó, o técnico comandou a equipe alviverde em 51 jogos, somando 21 vitórias, 20 empates e 10 derrotas.

Além da passagem pela Chape, Kleina acumula no currículo trabalhos em grandes equipes do futebol brasileiro; no Palmeiras, por exemplo, o treinador conquistou a Série B de 2013.