A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A marca a primeira demissão de treinador na competição. O técnico Eduardo Barroca não resistiu à derrota para o Corinthians por 3 a 1 na última quarta-feira (19) e foi demitido do Coritiba juntamente com Rodrigo Pastana, diretor de futebol.
O revés contra o Timão foi o sexto seguido do Coxa, que é o lanterna do Brasileirão sem ter pontuado. Barroca deixa a equipe após 22 partidas, 11 vitórias, três empates e oito derrotas, com 54% de aproveitamento.
Além da campanha ruim na Série A, no retrospecto do treinador constam uma eliminação para o Manaus na primeira fase da Copa do Brasil e o vice-campeonato estadual, perdendo para o rival Athletico-PR na decisão.
Edurado Barroca chegou ao Coritiba no início da temporada após conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro defendendo o Atlético Goianiense. Apesar de ter ficado à frente do Dragão em apenas nove partidas, o trabalho agradava à diretoria e havia o interesse em uma renovação de contrato. O treinador, porém, preferiu acerta com o Coxa.
Com Barroca, também deixam a equipe paranaense o auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Gomes. Confira abaixo a nota divulgada pelo Coritiba:
“O Coritiba Foot Ball Club definiu nesta quinta-feira (20) mudanças no Departamento de Futebol para a sequência da temporada. O diretor executivo Rodrigo Pastana e o técnico Eduardo Barroca foram desligados do clube.
Rodrigo esteve à frente do Departamento de Futebol coxa-branca nos últimos 20 meses, na campanha do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, estaduais e também Copa do Brasil, além do início do Brasileiro neste mês de agosto.
Já o técnico Eduardo Barroca, contratado no início deste ano, estava no oitavo mês no comando da equipe coxa-branca. Ele deixa o clube junto com o auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Gomes.
O Coritiba agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras.
No próximo domingo, o auxiliar técnico Mozart comanda a equipe de maneira interina diante do Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileiro”