Revelação do Atlético Clube Goianiense, o volante Guilherme Borges, que também passou pelas categorias de base de Corinthians e América-MG, acertou com o Jaraguá para o início da temporada 2021.

“Foi uma decisão minha. Desde o término do Campeonato Mineiro Módulo 2, que joguei pelo Nacional, o Muller (Meira – dirigente do Jaraguá) já tinha me procurado e acertamos. Sai do Grêmio Anápolis por decisão minha, mesmo”, explicou o jogador de 21 anos, que além do Nacional, jogou também no Villa Nova, de Nova Lima.

Tido como uma promessa atleticana que não deslanchou na carreira, Guilherme reconhece que demorou para amadurecer e que chega no Jaraguá preparado para apresentar seu melhor futebol.

“O Atlético foi onde tudo começou. Sempre serei grato. Cheguei em 2016 e no ano seguinte já subi para o profissional, fui convocado para jogos do Brasileirão, entrei no Goiano e na Copa do Brasil, mas o que aconteceu é que todo jogador tem seu momento para ficar pronto e tive que passar por esse momento e demorou um pouquinho. Agora, chego aqui no Jaraguá, mais preparado, mais firme e mais forte nas minhas decisões. Tive que passar por esse aprendizado”, reconheceu Guilherme.

Quanto a preparação do Jaraguá para 2021, que começou no último dia 16, Guilherme se mostra confiante, mesmo que o novo elenco tenha que manter a “pegada” do que foi feito no Estadual antes da pandemia, com a classificação para as quartas – de – final garantida com antecedência.

“É uma pressão boa, né. Nossa expectativa é a melhor possível com o professor Fabiano (Borba – novo técnico do Jaraguá) e aos poucos vamos adaptando pra encaixar e deixar o Jaraguá no lugar mais alto do futebol goiano e consequentemente brasileiro”, disse Guilherme, que fez questão de ressaltar que as condições de trabalho oferecidas pela diretoria do Jaraguá são muito boas.

“Estamos todos concentrados em um hotel e os treinos não no estádio (Amintas de Freitas). A estrutura é muito boa, o time tem oferecido tudo o que a gente precisa pra desenvolver o melhor resultado”, finalizou.