Depois de anunciar a contratação do goleiro Wendell, Jonathan, na lateral e Hiroshi, novo meio-campista colorado, o Vila Nova revelou, na manhã desta quarta-feira (21), o nome do seu quarto reforço para 2017: Ruan Carlos, atacante, de 23 anos, que estava no Botafogo-PB.
Entrevistado pelo repórter Juliano Moreira, da Rádio 730, o atacante contou de suas características. “Sou um jogador de força e velocidade. Tenho um dom que Deus me deu: o chute forte. O Mazola sempre me pede pra usar essa qualidade nas partidas”, afirma.
Conforme antecipamos, a contratação do atacante Ruan é uma indicação do técnico Mazola Júnior. Os dois trabalharam juntos em duas oportunidades: Sport (2012) e Paysandu (2014).
“O Mazola é um profissional que eu tenho muita confiança e é recíproco da parte dele. Já fomos felizes quando trabalhos junto e eu não poderia negar um pedido do Mazola e da diretoria de um clube com a imensidão do Vila. É um time grande, todos sabem disso, que está com um projeto novo e maravilhoso”, pondera.
O jogador, revelado pelo Sport, é natural de Natal-RN e teve dois momentos de destaque na carreira. Um pelo desempenho discreto no Goiás em 2015, onde disputou nove jogos sem marcar nenhum gol. E também por ter jogado com a camisa do Paysandu em 2014, quando ajudou o clube a conquistar o acesso à Série B. Foi dele o tento que colocou o Papão da Curuzu na Segundona da temporada seguinte.
Ruan relembrou sua passagem apagada pelo clube esmeraldino. “Sou bem sincero e assumo que minha passagem pelo Goiás foi bem discreta. Lembro que no meu melhor momento, no Campeoanto Goiano, na hora que achei que eu teria mais sequências, não tive. Mas futebol tem dessas coisas. O importante é que tentei fazer o meu melhor, como sempre, e acho que as coisas não aconteceram como eu e todos do clube queríamos”, afirma.
Amadurecimento e evolução. As duas palavras que mais usadas na entrevista do novo reforço colorado. Mágoa do Goiás? Que nada! Ruan trata a sua experiência no time esmeraldino como um grande aprendizado.
“A cada ano que passa você vai amadurecendo e pegando mais experiência. Nos erros, temos que aprender. Então, na verdade, o profissional Ruan não mudou nada, apenas evoluiu. Se for comparar com o Goiás ou outro clube, o Ruan é o mesmo profissional. Se perguntar pra qualquer pessoa das minhas qualidades, todos falarão a mesma coisa, graças a Deus”, concluiu.
Ruan assina contrato até o final de 2017. Enquanto isso o time colorado ainda negocia com o goleiro Elisson, busca dois zagueiros e tem na mira um volante.
“Sou um atleta de falar pouco. Tem hora que no futebol as coisas não acontecem como a gente quer. Estou muito feliz de poder estar voltando para Goiânia e agora com a chance de desempenhar o meu verdadeiro futebol. Estou focado, estou bem e acho que o que passou, passou. Agora é focar no novo desafio para poder chegar pronto e mudar algo que aconteceu em meu cenário no futebol goiano”, ressalta.