O Atlético está aproveitando a semana cheia para treinar e se preparar para o jogo contra o Tupi, no sábado, 23, às 16h, no Estádio Mário Helênio. O Dragão encara o confronto com o Galo Carijó como uma grande oportunidade de retomar o caminho dos vitórias e continuar a campanha rumo ao acesso.

A Série A é o grande objetivo rubro-negro nesta temporada. Para chegar lá, o lateral-esquerdo Raul, que subiu com o América-MG no ano passado, dá a receita.

“Regularidade. Se mantermos a competitividade alta, podemos conseguir o acesso. Ter um pouco mais de cautela e jogar sempre para vencer, independente de ser fora ou dentro de casa. Temos de ter equilíbrio para voltar a vencer”, afirmou.

Mais do Dragão:
Gilsinho espera aproveitar semana de “muito trabalho” para retomar caminho das vitórias
Versátil, Michel ressalta “obrigação” de vencer Tupi e comenta sonho de título

Oscilação

Nos últimos dois jogos, o Atlético não atuou como em rodadas anteriores e acabou somando apenas um ponto em seis disputados. O lateral atleticano encara a oscilação com normalidade e espera outro resultado já na partida do próximo sábado.

“A partir do momento que você se torna um time forte, as equipes vêm mais preparada para jogar contra. Série B é isso, tem jogos difíceis. Ano passado no América-MG, nós subimos, mas tivemos duas oscilações no campeonato. Espero que tenha sido uma nuvem negra e que a gente volte a vencer para estar sempre entre os primeiros”, comentou.

Estreia

Raul chegou ao Atlético proveniente do América-MG. O jogador ficou parado por um longo período para se recuperar de uma lesão no joelho.O atleta estreou pelo Rubro-Negro no duelo com o Londrina e atuou 68 minutos. Raul revela que o treinador Marcelo Cabo gostou de sua estreia e acredita que conseguiria resistir a partida completa.

 “O professor conversou comigo no dia seguinte e me fez um elogio, até mesmo pelo tempo que eu tinha sem jogar. A gente sabe que não é fácil ficar tanto tempo sem jogar e poderia até acabar estourando uma lesão muscular. O professor tem bastante tempo no futebol e sabe o melhor para a gente”, frisou.

O Dragão está com 29 pontos e, com o fechamento da 16ª rodada, caiu para a quarta colocação, sendo ultrapassado por CRB e Ceará. O Rubro-Negro, contudo, está a apenas três pontos do líder Vasco da Gama.