Kevin Quevedo (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
O Goiás Esporte Clube apresentou na tarde desta quinta-feira (20) seu terceiro “gringo” para a temporada. O nome da vez é do peruano Kevin Quevedo, de 22 anos, que estava no Allianza Lima do Peru desde 2017. Em sua primeira entrevista com a camisa esmeraldina, destacou a felicidade de defender a equipe goiana.
“É um feito muito importante para mim chegar aqui no Goiás, é uma responsabilidade que vou levar comigo sempre e vou tentar fazer tudo da melhor maneira possível para que minha história seja marcante aqui no Goiás”, destacou.
Promessa do futebol peruano, Kevin Quevedo era presença certa no Pré-Olímpico disputado esse ano na Colômbia. No entanto o atacante foi cortado por indisciplina e não defendeu sua Seleção no torneio internacional. Em sua apresentação, preferiu não comentar o ocorrido.
“Eu não gostaria de falar nesse assunto, estou com a cabeça no Goiás, pensando no Goiás e pensando em fazer as coisas bem daqui para frente”, pediu o atleta que explicou suas caraterísticas dentro de campo.
“Minhas características são de pisar na área, finalizar as jogadas, procurar sempre um atalho para estar dentro da área e definir as jogadas”, revelou Quevedo.
O jeito como atua dentro das quatro linhas explica os jogadores em quem se inspira. No seu país seu grande exemplo é Jefferson Farfán, atacante de 35 anos que defende o Lokomotiv Moscou e no Brasil, o camisa 10 da Seleção Canarinha que é jogador do PSG.
“Meu ídolo e exemplo no futebol peruano é Jefferson Farfán. A velocidade como ele joga e como termina as jogas, e a pessoa que ele é são exemplos para mim. No futebol brasileiro é o Neymar, a plasticidade das jogadas, como ele termina os lances é algo que tento sempre absorver para o meu futebol”, disse Quevedo.