O Atlético fez o dever de casa e jogou para o gasto contra a Aparecidense, na vitória por 2 a 0 no Serra Dourada, mas um ponto positivo da partida merece ser destacado: o retorno, de vez, do camisa 10 Fábio Lima. O jogador entrou no 2º tempo, no lugar de Jorginho, e mostrou em poucos minutos que está recuperando o futebol do fim da Série B no ano passado, quando foi tão elogiado.

Fábio se movimentou, deu passes, tentou arrancadas e fez uma bela jogada individual na ponta direita, onde passou por três marcadores em um curto espaço, mas errou na hora de finalizar. No final da partida, o jogador confirmou que já se sente bem melhor em campo e que já está pronto para ganhar uma vaga entre os titulares.

“Estou reencontrando meu futebol por causa do ritmo de jogo, pude entrar mais tempo agora e consegui me movimentar bem, dar passe e dar assistência. Estou pronto já para jogar como titular. O Martelotte conversou comigo poucas vezes, mas ele sabe da minha capacidade e sabe que eu tô encontrando a minha melhor forma. É uma opção dele me deixar no banco, ele sabe o que tá fazendo e graças a Deus, quando eu entro, posso ajudar bem a equipe”, destacou o meia.

Fábio viveu um fim de ano tumultuado, com sondagens e propostas de muitos clubes do país, mas em uma negociação com a diretoria rubro-negra, preferiu continuar no clube para dar sequencia ao bom trabalho. O procurador do jogador é Márcio Mello, empresário que já teve problemas com o Atlético, mas Fábio garante que está sendo bem orientado e que só pensa em fazer um 2014 especial.

“Eu acho que estou sendo bem orientado nessa questão e o meu foco é aqui no Atlético. Eu recebi algumas propostas no final do ano, mas não eram as propostas que eu desejei, não adianta eu ir para um clube maior e não jogar, não ter sequencia. Conversamos com a diretoria e optei por ficar essa temporada pra fazer um campeonato bom, chegar à final do Goiano e no fim do ano, a gente vê. Tem que ser um passo na frente do outro”

O jogo contra a Aparecidense foi apenas o 18º de Fábio Lima com a camisa rubro-negra, o terceiro nesta temporada. O grande destaque do jogador foi na Série B do ano passado, quando foi crucial para salvar o Dragão do rebaixamento ao realizar 10 partidas e marcar cinco gols, três deles na partida contra o Oeste, em Itápolis, na vitória por 4 a 2, na penúltima rodada.