O goleiro Fabrício está de volta ao gol colorado desde a última rodada, na vitória de um a zero, diante do Jacuipense. O jogador desfalcou o Vila Nova em três partidas, por conta de uma lesão no joelho e acabou sendo submetido a uma artroscopia. Peça fundamental no sistema defensivo, o goleiro falou do período de recuperação e também, como volta ao time, nessa reta decisiva.

“Infelizmente precisei fazer essa parada que não estava nos planos, mas me sinto muito bem, tivemos uma ótima programação, para que eu pudesse ter esse retorno. Trabalhamos muito, tanto a parte técnica, quanto a física, para que eu pudesse estar apto para essa segunda fase. Pude voltar no jogo passado e me senti muito bem. Não tenho mais dores e isso é importante, para que eu possa ter a melhor preparação para esse início de segunda fase”, destacou Fabrício.

O Ituano

Seis jogos definirão o futuro do Vila Nova para a próxima temporada. Os dois primeiros do grupo nesse quadrangular, garantem vaga para a Série B de 2021. O primeiro compromisso é segunda-feira(14), diante do Ituano e Fabrício analisa o adversário paulista.

“Sabemos da equipe difícil que iremos enfrentar na segunda-feira, tem jogadores de ótima qualidade, principalmente no ataque, com muita movimentação. Jogadores que tem ótima capacidade técnica e estamos nos preparando, procurando nos prevenir sobre as características positivas do adversário, para que não sejamos surpreendidos em casa. É nesse intuito nossa preparação. Pra nos preocuparmos com essas dificuldades que o adversário tem, para que possamos usar a nosso favor”, avaliou o goleiro.

Ensinamentos da primeira fase

Na primeira fase da Série C, o Vila Nova mostrou em boa parte, uma regularidade grande, ficando inclusive, dez jogos sem perder. Na reta final chegou a oscilar, mas não teve sustos para se classificar, tanto que conseguiu esse objetivo, com uma rodada de antecedência. O goleiro Fabrício comentou sobre o que ficou de ensinamento, para que o time melhore nesse quadrangular decisivo.

“Sabemos que nossa equipe tem jogar seu máximo, a cada jogo. As partidas que não fizemos isso, acabamos sofrendo, esse é o maior ensinamento. Precisamos ganhar, pois sabemos que temos dois confrontos difíceis fora de casa na sequência, então, começar ganhando será imprescindível para que possamos conquistar nosso objetivo”, finalizou Fabrício.