O Vila Nova chegou na noite desta terça-feira (9) ao 14º empate nesta Série B. Foram apenas duas vitórias em 23 rodadas, e 20 pontos somados, sendo oito sob o comando do técnico Allan Aal. Após o duelo com o Tombense, o treinador colorado avaliou o desempenho da equipe no Estádio Soares de Azevedo.

Confira: Assista aos melhores momentos de Tombense 0x0 Vila Nova pela 23ª rodada da Série B 2022

”Faltou a mistura de um pouquinho de tranquilidade com sorte. Três bolas na trave, boas defesas do goleiro [Felipe Garcia], e se tivesse que ter um vencedor seríamos nós. Vamos continuar trabalhando e melhorar essa questão da finalização”, afirmou.

Para o treinador, o meia Wagner, de 37 anos, um dos mais experientes do elenco, vem evoluindo na equipe. Na partida desta noite, chegou a mandar uma bola no travessão do goleiro Felipe Garcia.

”Sentiu um pouco a falta de ritmo, pelo tempo que ele vinha parado. Mas ele articulou, criou situações ofensivas, aproximou, pisou na área, teve bolas paradas muito produtivas que poderíamos ter aproveitado de uma maneira melhor. Acho que ele vai evoluir, até pela condição técnica dele”, avaliou.

A qualidade do gramado não ficou de fora das críticas do técnico do Vila Nova. ”Fica de positivo o nosso desempenho, mesmo em um gramado muito ruim, que atrapalhou muito, e a gente conseguiu dominar a partida jogando contra uma equipe difícil. Valorizamos esse ponto conquistado fora de casa”, argumentou.

Apesar da sequência de empates, o técnico Allan Aal acredita que a equipe segue firme no objetivo de escapar do rebaixamento para a Série C. ”Estamos no caminho certo, somando pontos e cada vez mais próximas de sair dessa zona tão incômoda para todos nós”, enfatizou.

Leia mais: Para José Carlos Lopes, sequência de empates coloca em risco chances de permanência do Vila na Série B