As feiras livres e especiais da capital devem passar por um recadastramento após a pandemia. A afirmação foi feita pelo secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia, Carlos Júnior, em entrevista ao Sagres Sinal Aberto do almoço, nesta terça-feira (30/3).
De acordo com a informação do secretário, a feira Hippie será a primeira a cadastrar seus feirantes. “No pós pandemia nós vamos fazer o recadastramento de todas as feiras. A primeira será a feira Hippie, por conta de seu retorno para a Praça do Trabalhador. A conversa já está bem encaminhada e vamos chamar todos os feirantes”, revela.
Carlos Júnior explica que uma comissão foi criada para acompanhar e pensar em estratégias do retorno da feira Hippie para a Praça do Trabalhador. O grupo deve se reunir nesta quarta-feira (31) para discutir o cadastramento das bancas e outros detalhes. A previsão de retorno da feira ao local é final de maio.
Pandemia
Atualmente as feiras estão suspensas, mas devem voltar a funcionar a partir desta quarta-feira (31) com revezamento de bancas. A decisão veio da própria prefeitura, em decreto divulgado no último sábado (27), e tem a intenção de promover maior espaçamento entre as bancas.
Sobre o assunto, o secretário defende que além das medidas impostas pela administração municipal, a população também deve se conscientizar dos cuidados no combate a proliferação da covid-19.
“A volta das atividades não quer dizer que o coronavírus acabou. Nós precisamos que cada um tenha a sua consciência”, pontua.
Confira a entrevista na íntegra com o secretário de desenvolvimento e economia criativa de Goiânia: