O governo de Goiás já recebeu 3.673 propostas de empréstimos, sendo 434 de pessoas físicas e 3.239 de pessoas jurídicas, nos 14 primeiros dias do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame), iniciativa que prevê linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas com juro zero.

O Peame disponibiliza linhas de crédito a juro zero, por meio da GoiásFomento, com maior carência e prazo estendido de pagamento. Dependendo da modalidade, é possível obter financiamento de até R$ 50 mil.

A grande demanda pelo programa também foi verificada na quantidade de visitantes do site da instituição financeira que, chegou a 55.533 entre os dias 20 a 29 de março. Desse total, 8.652 preencheram formulários com manifestação de interesse.

De acordo com o governo de estadual o objetivo do Peame é apoiar os micro e pequenos empresários, também os microempreendedores individuais (MEI) e os trabalhadores autônomos, nesse momento de dificuldades financeiras devido à segunda onda da pandemia da Covid-19.

O presidente da Agência de Fomento, Rivael Aguiar, afirmou que o Peame tem boa aceitação do público, tanto que o Sebrae-GO, como entidade parceira, montou uma força-tarefa para contribuir com o trabalho de responder os e-mails enviados, repassar informações e prestar apoio a esses clientes. “O programa teve uma repercussão muito grande, vale lembrar que é inédito no Brasil”, destacou Rivael.

Os interessados nas linhas de crédito do Peame devem buscar atendimento por meio do site www.goiasfomento.com ou pelo telefone (62) 3216-4900. Outros canais para informação são: Sebrae-GO: 0800-570-0800, Sociedade Garantidora de Crédito: (62) 3237-2643, e, ainda, os correspondentes de crédito ou os parceiros que participaram do treinamento.

*Com informações do Governo de Goiás