O atacante Felipe Amorim surgiu como grande promessa da base esmeraldina ainda em 2010, ao fazer o gol da vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, na última rodada do Brasileirão daquele ano. Em 2011 e 2012 foi bem aproveitado, tanto no Campeonato Goiano como no Brasileiro da Segunda Divisão. Porém, vivendo uma descendente na carreira, o atacante não fez um bom estadual em 2013 e, muito criticado, acabou sendo emprestado para o Paraná Clube, onde disputou a última Série B.

Aos 23 anos e de volta ao Goiás, Felipe diz ter crescido muito com a experiência no sul do país e acredita estar preparado para defender novamente o clube esmeraldino. “Não vivia um bom momento em Goiânia e respirar novos ares foi bom para minha carreira, acabou sendo um grande aprendizado. E agora volto procurando meu espaço, me dedicando aos treinos físicos para evitar as lesões que me atrapalharam ano passado e continuo fazendo o meu melhor”, comenta.

Presente desde o primeiro dia de pré-temporada, Felipe Amorim segue trabalhando com os demais atletas que se reapresentaram ao elenco do Goiás. A exatos dez dias da estreia no Goianão, o atacante acredita no favoritismo esmeraldino. “Os treinos estão cada dia mais fortes e nossa preparação está sendo muito bem feita, até por isso, o Goiás já entra forte. Com certeza, pelo tamanho do clube e pelo peso da camisa temos obrigação de sermos campeão”.

Apesar de admitir o discurso de favorito, o atacante lembra que Atlético Goianiense e Vila Nova também entram com o mesmo pensamento e, historicamente, têm montado equipes que fazem frente ao Goiás. “Não podemos desprezar Atlético e Vila, sempre entram fortes e montam bons times”, declara Felipe.  

Motivado com o início do trabalho, ele espera fazer uma boa temporada para reconquistar a confiança da torcida e deixar de ser eterna promessa para se tornar uma realidade. “Está faltando eu fazer um bom ano para consolidar a expectativa depositada em mim. Tenho certeza que se eu voltar a ter uma boa temporada, tenho muito a oferecer ao clube e a torcida”, analisa Felipe Amorim.

Grande chance

Outro fator que anima bastante o atleta é a nova linha seguida pela diretoria e comissão técnica. A chegada de Claudinei Oliveira, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a base do Santos, revela que a tendência é aproveitar ao máximo os jogadores da base e montar uma equipe para o estadual que siga essa orientação.

Para o jovem atacante, a grande oportunidade na sua carreira, assim como os demais jogadores da base, é agora: “Com certeza é um momento importante para todos nós, que ainda somos meninos, devemos aproveitar da melhor maneira. E eu acredito que todos devem ser aproveitados, mas não podemos esquecer os mais experientes para equilibrar o time. Isso é importante até para nós também”.