A impressão passada no 1º jogo havia sido positiva e o Vila até mostrou um pouco disso outra vez. Só que a defesa falhou, o time cansou e o Tigrinho acabou sendo superado com facilidade pelo Atibaia, o time da casa, por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Salvador Russani. Com a derrota, as chances de classificação do Vila Nova para a próxima fase estão quase reduzidas à zero.

O Tigrinho continua com apenas um ponto no Grupo P, enquanto o Atibaia, com a vitória, chegou aos quatro pontos. Se o América-MG vencer o Mogi Mirim no jogo de fundo, chega também aos quatro pontos e na rodada final, América e Atibaia se enfrentam e definiriam o primeiro colocado.

O Jogo

O Vila começou muito bem a partida em Atibaia e dominou o time da casa nos primeiros 30 minutos. Caio e Gustavinho eram os dois jogadores mais ativos da equipe e tentavam abrir espaços na defesa adversária. Foi assim na primeira chance do duelo, quando Ronaldinho recebeu e chutou, mas a bola passou ao lado do gol. Pouco tempo depois, Caio fez grande jogada e serviu Gustavinho, mas o atacante finalizou sem direção.

A melhor chance do 1º tempo colocado veio aos 29min, quando Lucas desperdiçou uma chance incrível após passar pelo lateral Edson. O problema é que o ditado “Quem não faz, leva” no futebol é implacável. E o Vila levou o primeiro. Aos 36min, o meia Romarinho levou a melhor sobre a defesa goiana e abriu o placar, para festa da torcida local, no Estádio Salvador Russani.

Na volta do intervalo, o técnico Luís Dário tentou dar um gás na equipe ao tirar o atacante Lucas para a entrada de Jonathan. A mudança surtiu efeito e a pressão colorada foi grande nos primeiros minutos da etapa final. Aos três minutos, o Vila assustou em cobrança de falta de Caio, que Ariel teve de fazer defesa complicada e colocou para escanteio. O Vila tentava mais ir na base do abafa do que na técnica, e a defesa paulista repelia os ataques com facilidade.

Aos poucos, o time colorado foi cansando e os donos da casa aproveitaram. Aos 30 minutos do 2º tempo, em nova falha da defesa colorada, o destaque do Atibaia, Romarinho, aproveitou e com finalização certeira, aumentou o placar para os paulistas. O golpe de misericórdia veio 12 minutos depois, aos 42, quando em bola virada de um lado para o outro do campo, Liédson, que havia entrado no 2º tempo, acertou belo chute, sem chance para Leonardo.