Além do confronto travado pela semifinal do Goianão, outro fato coloca frente à frente Atlético Goianiense e Anapolina. As duas equipes, que buscam uma vaga na final do campeonato, também estão envolvidas em negociações sobre uma possível transferência do meia Felipe Baiano, grande destaque da Rubra no estadual, para o Dragão. Além dele, o time da capital também teria interesse que outro jogador do time anapolino integrasse o elenco atleticano para a Série B: o atacante Danilo.

Mesmo que as equipes tentem manter o foco na disputa em campo, especulações surgem à todo momento sobre a transação e, inclusive, uma delas dá conta de que Felipe Baiano já teria um pré-contrato assinado com o Atlético e estaria apenas esperando o fim do Campeonato Goiano para se apresentar ao clube. Com o cruzamento das duas equipes na semifinal e a indefinição de quem será o classificado, o assunto passou a ser tratado com ainda mais sigilo por ambos os lados.

Apesar dos fortes rumores, o atleta garante que não tem nada acertado com o Atlético Goianiense e desmente, inclusive, que tenha sido procurado por diretores rubro-negros. “As pessoas falam que eu já tenho documentos assinados com o Atlético, isso não é verdade, não existe nada concreto ou acertado. Sequer fui procurado pessoalmente por alguém do clube, se fizeram algum tipo de consulta, foi com a diretoria do meu time atual, que é a Anapolina. À mim não chegou nada”, revela Felipe.

Mesmo assim, o jogador não esconde que jogar pelo Atlético Goianiense seria uma grande oportunidade na sua carreira, principalmente por ter a chance de defender as cores do Dragão em uma competição nacional. “Caso se concretize o interesse do clube e dê certo algum tipo de negociação, será uma ótima oportunidade para minha carreira. Jogar por um time de expressão nacional em uma competição que é vitrine para todo o país, sem dúvida, engrandecer. Sempre trabalhei para chegar à um grande clube e o Atlético se encaixa nesse perfil”, comenta.

Até por garantir que não há nada acertado com outro clube, Felipe Baiano diz que não vê problemas em disputar a Série D com a Anapolina, caso não seja negociado com o time da capital. “Claro que ser visto jogando Série A ou B seria muito melhor para mim e para minha carreira. Sempre trabalhei para buscar oportunidades em grandes times e se surgir a chance agora, ficaria feliz. Mas caso permaneça na Anapolina, tenho que agradecer à Deus também, porque é um clube que me acolhe muito bem e terei o maior empenho para defender essas cores na Série D”.