Depois de confirmar a dispensa de 15 jogadores, a diretoria do Vila Nova voltou atrás com o primeiro e deve reverter a situação de outros dois atletas que estavam na lista. O meia Netinho, que tinha contrato até o fim de Abril, renovou o vínculo com o Tigre até o fim do ano, enquanto que o volante Osmar e o zagueiro Neto Gaúcho também podem permanecer. Além disso, mais dois atletas estão próximos de serem anunciados: o meia Carlos Magno e o atacante Evandro Paulista.

Netinho ganhou uma sobrevida no Vila por ter experiência na Série B e também fazer parte dos planos do técnico Sidney Morais para o restante da temporada. O jogador, que chegou no início da temporada sob a desconfiança dos problemas físicos, fez apenas três partidas com a camisa colorada, mas voltou a sofrer com as lesões.

Liberado pelo Departamento Médico do clube, Netinho tem treinado até mesmo nesse período de folga e vai se reapresentar em boas condições nesta quarta-feira, no período da tarde, quando todo o elenco inicia o trabalho de preparação para a Série B. Só que Netinho não deve ser o único “a voltar sem nem ter ido”.

A dispensa de Neto Gaúcho foi a mais sentida entre os torcedores colorados, mas a decisão deve ser revogada, assim como a do volante Osmar. Remanescente do grupo que levou o Vila da Série C para a Série B, a permanência dos dois jogadores foi uma “imposição” do conselheiro Edson Pio, que é influente e tem grande força no clube e com a atual diretoria, mas nenhuma decisão ainda foi tomada.

Neto Gaúcho, de 31 anos, fez 37 jogos com a camisa colorada e marcou cinco gols, enquanto que Osmar, de 29 anos, fez 31 partidas e não balançou a rede adversaria em nenhuma ocasião. Ambos chegaram no início do ano passado ao clube, quando o diretor de futebol era Mauro Morishita, e ambos sofreram com lesões, ficando algum tempo fora de ação pelo clube.

Primeiros reforços?

carlos-magno vilaDepois do atacante Vitinho ser descartado pelo diretor de futebol do Vila, Roni, o clube deve ter os primeiros reforços confirmados ainda nesta terça-feira. O meia Carlos Magno, de 28 anos, que está no Osasco Audax, e o atacante Evandro Paulista, que disputou o Goianão pela Aparecidense, estão acertados e podem se apresentar já nesta quarta-feira, juntamente com o restante do elenco. Um zagueiro e dois volantes também estão na mira, segundo confirmou o próprio Roni à reportagem da 730.

Carlos Magno tem passagens por diversos clubes, mas se destacou mesmo no Boa Esporte, em duas passagens: em 2011, fez 32 partidas na Série B e marcou quatro gols, mas não se manteve na equipe; e em 2013, na volta ao time mineiro, não foi muito utilizado, fazendo apenas cinco jogos no ano, mas trabalhou com Sidney Morais, que fez o pedido pelo jogador.

Já Evandro Paulista, que já passou pelo futebol português, vestindo a camisa do Belenenses, se destacou nessa temporada ao marcar quatro gols em dez jogos realizados pela Aparecidense. O jogador ficou fora de algumas partidas por problemas musculares e no jogo que rebaixou o Vila para a Divisão de Acesso sofreu uma contratura muscular no fim do jogo, mas já havia deixado a sua marca.