A última semana foi movimentada para o Vila Nova. Entre o retorno das atividades no CT Toca do Tigre e no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o clube também trabalhou para reforçar o elenco à disposição do treinador Bolívar após as dispensas durante o período de inatividade. Nesta segunda-feira (22), o volante Pedro Bambu participou da coletiva de imprensa e elogiou as novas contratações.

Entre os novos companheiros e o perfil que o Vila Nova precisa na Série C, destacou que “são bons jogadores e, pelos treinamentos que estamos fazendo agora, percebemos que são pessoas de índole. Todos que chegarem aqui serão bem recebidos pelo grupo e já sabem que o Vila é um time de tradição, que tem que ter raça e motivação para jogar. Estamos vendo a diretoria trabalhar bastante em procura de contratar peças para nos ajudar”.

Experiente e versátil, Pedro Bambu está acostumado a desempenhar várias funções. Com as contratações recentes de John Lennon e Dudu, o volante pode assumir um papel mais defensivo, contudo, “para mim, tanto faz. Onde o professor Bolívar optar quero ajudar da melhor maneira possível e continuarei fazendo o meu trabalho bem feito, esperando sempre a minha oportunidade. A posição que ele optar estarei pronto”.

Apesar de treinar sem perspectiva de jogo, “é uma felicidade muito grande ter voltado, principalmente agora nesse momento difícil. Ficamos quase quatro meses em casa e só em voltar, tocar no gramado e ter a convivência com nosso companheiro é muito bom. Agora ficamos na expectativa de voltar o campeonato e poder jogar uma partida oficial, mas estamos tranquilos, pelo que passou e voltar a fazer o que gostamos”.

“Está mais seguro treinando aqui, todos nós fizemos os exames e deu negativo. Ficamos mais preocupados em sair na rua, mas entre nós não. É uma segurança muito grande e temos acompanhamento todo dia. É preocupante o que vem acontecendo, principalmente em algumas cidades, mas aqui dentro está tudo tranquilo, porque estamos seguros por tudo o que o clube tem nos oferecido”, ressaltou o volante, que já tinha relatado à Sagres 730 pela saúde de seus familiares no Maranhão.

Questionado sobre ter conversado sobre uma redução salarial no período de inatividade, Pedro Bambu destacou que “sim, conversamos com o presidente. É um cara que sempre vem honrando e procura conversar bastante conosco. Aqui no Vila, graças a Deus está tudo em dia, o presidente está trabalhando ‘certinho’ e só temos a agradecer ele pela dedicação que está fazendo por nós nesse momento tão difícil que estamos passando”.