O Vila Nova segue sua preparação para enfrentar o Avaí no próximo domingo(06) e uma das novidades pode ser o atacante Fernandinho, apresentado na tarde desta quarta-feira(26). A princípio o jogador chega com um contrato até o fim da Série B e passa a ser opção para o técnico Wagner Lopes. Anteriormente o jogador estava no Santo André.

Leia também – Após 20 jogos e apenas 1 gol, Vila Nova rescinde amigavelmente com Thiaguinho

Ainda sobre os clubes que defendeu, Fernandinho tem experiência internacional, por ter atuado no futebol de Malta e da Indonésia. Ainda assim, o atacante começou a carreira no Juventus-SP. Logo depois passou por Palmeiras, Guarani, São Bento, Remo, Botafogo-PB, Náutico, Bragantino, Brasil-RS, além do Santo André. Embora tenha chegado recentemente, o atacante entende a responsabilidade de vestir a camisa colorada e apesar das cobranças, está confiante em desempenhar um bom papel.

“Com certeza eu sei da responsabilidade que é estar vestindo essa camisa do Vila Nova, pra mim, é o maior do Centro-Oeste. Estou trabalhando forte, pra chegar na minha performance e quando o professor precisar de mim, eu estar à disposição e dar o meu melhor. Claro que a cobrança vem, pros jogadores da frente, pelos resultados. Mas estamos trabalhando com muita entrega e creio que a partir de domingo, os gols vão sair e a vitória vai vir”.

Características e tabu

Fernandinho deve ser um dos relacionados de Wagner Lopes para o compromisso diante do Avaí. Perguntado sobre suas características, o atacante revelou contribuir tanto no setor ofensivo, quanto no defensivo, “sou um jogador de velocidade, tenho um bom um contra um e minha recomposição pra marcar é ótima. E as vezes, sai uns golzinhos”.

Leia também – Frontini afirma que o Vila Nova precisa se reforçar para a sequência da temporada

O confronto diante do Avaí marca um tabu entre as duas equipes. Além do time catarinense ter mais vitórias diante do Vila Nova, jogando em Florianópolis, o time colorado jamais venceu. Apesar disso, Fernandinho mostra confiança no grupo e revela que o Vila Nova tem condições de vencer esse adversário, em qualquer lugar.

“Acho que temos que entrar todos os jogos pra vencer, independente de tabu ou não. Vejo o Vila Nova com totais condições de vencer o Avaí, onde for o jogo. Então, estamos nos preparando da melhor maneira possível, pra chegar em Santa Catarina e fazer uma ótima partida. E tabu foi feito pra ser quebrado, então, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, comentou Fernandinho.

Condicionamento e finalização

Por último, Fernandinho afirmou não estar pronto fisicamente pra atuar os noventa minutos, apesar de vir trabalhando em alta intensidade. Outro ponto que o atacante comentou, foi quanto a finalização, como deve ser o comportamento do atleta, quando tem a possibilidade de fazer o gol.

“Estou trabalhando forte desde quando cheguei, me dedicando ao máximo, pra chegar na minha performance ideal, pra poder atuar os noventa minutos. Não estou à disposição pra jogar uma partida inteira, mas estou trabalhando firme pra ficar o quanto antes, à disposição do Wagner. Agora, sobre finalização, é na hora mesmo que você sai cara a cara com o goleiro, aí pensa em dar a chapada ou virar o pé, o que vier na cabeça. Tem que ter tranquilidade e finalizar da melhor maneira possível. Creio que os gols vão sair já na próxima partida, se Deus quiser”, concluiu Fernandinho.