OPINIÃO TÉO JOSÉ

O Atlético Goianiense não terá o Jean para este Campeonato Brasileiro da Série A e tem agora o Fernando Miguel.

O Jean vai ter dificuldades para se encaixar em uma equipe brasileiro. Volta para o São Paulo e o Tricolor vai ter que arrumar um time para o Jean jogar já que ainda tem contrato com a equipe paulista. Pelo passado dele fora de campo vai ser muito difícil ele encontrar uma equipe para continuar jogando aqui no Brasil.

Ele deve essa chegada ao Atlético-GO principalmente ao Adson Batista, presidente do time, que resolver bancar essa contratação mesmo alguns torcedores sendo contra. Boa sorte para o Jean, que ele tenha aprendido a lição, mas eu acho que para ele continuar jogando vai ter que procurar um clube fora do Brasil.

Chega o Fernando Miguel, goleiro experiente de 36 anos de idade, boa estatura (1,91m), fez a maior parte da carreira no Sul do país e agora estava no Vasco da Gama, onde foi titular praticamente a temporada passada. Bom goleiro. Excelente contratação fez o Atlético-GO, creio que não vai perder muito com relação ao Jean.

Fernando Miguel treinando pelo Atlético-GO (Foto: Comunicação/ACG)

O Jean, talvez dentro do gol, seja um goleiro melhor que o Fernando Miguel. Mas se a gente pegar os erros cometidos em saídas de bola na temporada passada, eu vejo que se colocar na média, está mais ou menos no mesmo nível. Outro detalhe: o Fernando Miguel é um líder, extremamente profissional, é um jogador que vai trabalhar pelo clube e pela união do grupo.

Leia também – Comentaristas da Sagres analisam os novos reforços para o ataque do Atlético-GO

Vejo que se colocar tudo na balança o Atlético-GO sai ganhando nessa troca. O Fernando Miguel foi uma tacada certeira da diretoria do Dragão. Não tenho nenhuma dúvida que ele vai dar certo na equipe do Atlético-GO.

Aí o torcedor pode perguntar: “poxa, mas por que ele deixou o Vasco, fez diferente do Marcelo Cabo e veio para o Atlético-GO?” É que o Fernando Miguel está cansado de não receber o seu salário em dia. Ele vem para uma equipe de Série A, o Vasco hoje é um time de Série B e mesmo sendo o Vasco da Gama, o Atlético-GO hoje é uma vitrine maior ao longo da temporada. Além disso, vem para um clube que não temos notícia de atrasar salários. Está certinho o Fernando Miguel.

Achei que o Marcelo Cabo fez um movimento errado.

“Ah, mas ir para o Vasco é ir para um grande clube e ficar em evidência”, agora que estamos tendo os campeonatos regionais, na Série B vai sumir um pouco. Mesmo ele tendo nesta semana sua primeira vitória à frente do Vasco, com o time invicto, o Marcelo Cabo já vem sendo pressionado pelos torcedores do Vasco que não estão vendo a evolução na equipe. Vai ser difícil evoluir porque o time não é bom e está com salários atrasados.

O Fernando Miguel resolveu ficar fora de tudo isso, veio para um projeto novo, continua na Série A e recebendo em dia. O Atlético-GO fez uma excelente contratação.