O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, conversou com Rafael Bessa, Jéssica Dias e Cileide Alves no programa Sagres Sinal Aberto, na manhã desta quinta-feira (7), sobre os desafios da nova gestão à frente da prefeitura. De acordo com o prefeito, o cenário da administração pública do município é pior do que esperava. “A gente pensava que era só falta de gestão, mas a gente tem se deparado com um total desmazelo com tudo da parte pública”, afirmou.

Pellozo apontou que a crise hídrica enfrentada no município é falta de manutenção. “O problema da falta d’água era manutenção, sete bombas de reserva estavam queimadas e sem manutenção, das cinco que estavam em operação tinha duas apenas funcionando. A cidade estava sem água por falta de manutenção”, afirmou. “Estamos corrigindo tudo isso e em poucos dias a água estará normalizada”.

Além disso, outro desafio do novo prefeito é a situação financeira de Senador Canedo, o atraso no salário de servidores e problemas de infraestrutura. “Também está nos assustando é a questão financeira, não foi pago a folha de dezembro, em plena pandemia quem trabalhou não recebeu. Nós fizemos um rápido planejamento, um sacrifício enorme, para pagar a folha dentro de janeiro, dia 11 vamos pagar a metade e temos que esperar o repasse cair para dia 21 pagar o restante e no final do mês tentar pagar a folha normalmente”, disse.