Desde quando foi substituído contra a Sérvia, Neymar voltou à Copa do Mundo de 2022, nesta segunda-feira (5), e fez o primeiro na competição na goleada por 4 a 1 contra a Coreia do Sul. O jogador da Seleção Brasileira falou ao SporTV sobre o tento feito, que igualou a marca de Ronaldo e Pelé com gols em três copas diferentes, além de comentar sobre a situação de saúde do Rei.

Leia também: Brasil decide no 1º tempo, atropela Coreia do Sul e vai às quartas da Copa

“É difícil falar sobre o que o Pelé está passando, mas desejo todas as melhores coisas para ele. Alcançar marcas é um orgulho muito grande, alcancei coisas que jamais imaginaria que ia alcançar, então estou muito feliz”, declarou.

Na primeira Copa de Neymar, o atleta se machucou nas quartas e não pôde ajudar o Brasil na semifinal. Em 2018, o jogador se recuperou de lesão e lembrou o fantasma agora em 2022.

“Bateu um medo, porque vinha muito bem, temporada muito boa. Valeu o esforço, ficar tratando com o fisioterapeuta. Todo sofrimento agora é válido para que no final a gente possa coroar uma coisa bonita. Está na hora de ir mais longe, o sonho do título é grande, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje, faltam três, estamos muito preparados, focados para conseguir esse título”, afirmou.