A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou nesta sexta-feira (22) que prestará uma homenagem ao ex-governador de Goiás e prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela, falecido no dia 13 de janeiro em decorrência de complicações da covid-19. Considerado por muitos o político mais desportista do estado, ele terá o nome gravado no troféu do Campeonato Goiano de 2020.

“A ideia foi minha. Acho que é uma homenagem simples perto do que ele representou para o estado, para o futebol, os clubes goianos e o esporte como um todo. Então é uma simples homenagem, mas que é de coração por tudo que ele significou”, explicou o presidente da FGF, André Pitta, à Sagres.

Vale lembrar que em 1997 a Federação Goiana de Futebol era dirigida por Wilson da Silveira que na época prestou uma homenagem ao então governador do Estado de Goiás com a “Taça Maguito Vilela”, competição criada só para homenagear o político e que contou com as participações de Atlético-GO, Goiânia, Goiás, Anápolis e Vila Nova, clube que foi campeão do torneio.

Essa não é a única homenagem ligada ao esporte que está programada para acontecer. O deputado estadual Lucas Calil (PSD) propôs uma alteração no nome do estádio Serra Dourada, que passaria a se chamar Estádio Serra Dourada Maguito Vilela. O projeto já foi apresentado e será votado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Leia também – Blog do Cleber Ferreira: Lucas Calil foi iluminado ao sugerir o nome de Maguito Vilela para o Estádio Serra Dourada

Leia também – Mudança no nome do Serra Dourada em homenagem a Maguito Vilela é tema para comentaristas na Sagres