Nesta segunda-feira (10), o Vila apresentou o goleiro Pedro Henrique Campanelli, de 25 anos. Filho do ex-treinador colorado, Marcelo Cabo, o atleta admitiu que conversou com o pai antes de assinar com o Tigre e disse que a “referência que ele passou é muito boa”.

Cabo foi demitido do Vila Nova em outubro do ano passado e ainda tem algumas pendências com antiga gestão do clube. Campanelli ressaltou que essa situação não o afeta, “eu queria deixar bem claro aqui que a dívida dele é com ele, eu não tenho nada a ver com isso, apesar dele ser meu pai, dele ter me criado, somos pessoas diferentes.”

O goleiro que já defendeu o Iporá na Série D 2019 e que por último estava na Cabofriense, agora disputa posição com Fabrício e Clériston, dois atletas experientes. No entanto, o jogador não se intimida e disse que está trabalhando para “responder a altura quando for solicitado” pelo técnico Bolívar.

Pedro Henrique Campanelli também destacou suas características. “Sou um goleiro de baixa estatura, porém, sou rápido. Procuro trabalhar a força a potência para poder estar sempre a altura dos goleiros de estatura maior que a minha. Vim do futsal e sei trabalhar bem com os pés”. 

O Vila Nova volta a entrar em campo no próximo sábado (15), às 17h, contra o Paysandu, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Mais maduro, Rafhael Lucas destaca confiança para conquistar o “grande e sonhado acesso”