Em atitude extraordinária, a diretoria do Vila Nova solicitou a transferência da decisão da Copa Goiás Sub-20, entre Vila Nova e Trindade, do OBA para o Serra Dourada. Visando promover a final da Série C e na tentativa de fazer o torcedor vilanovense chegar mais cedo no Serra, evitando os frequentes tumultos nas bilheterias. A preliminar está marcada para às 16h e a final da Série C começará às 19h30.

O técnico do Vila Nova é Rogério Mancini, paulista de 44 anos. Após passagens por Itália e Qatar, Mancini chegou ao Vila em janeiro deste ano. Hoje, além de ser técnico do Sub-20, o treinador também é membro da comissão técnica permanente do Tigrão, sendo o auxiliar técnico de Márcio Fernandes.

A primeira partida da final da Copa Goiás Sub-20 entre Vila Nova e Trindade, foi realizada duas semanas atrás, no estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade. O duelo ficou empatado pelo placar de 1 a 1. Rogério Mancini, técnico do Tigrão, comentou a distância do primeiro para o segundo jogo da decisão:

“Em certo aspecto parece que estávamos muito conectados com a próxima semana, que seria no domingo passado. Mas também, em outro aspecto, deu tempo de recuperar muitos atletas. Tínhamos muitos atletas com lesão no adutor e seria complicado jogar no domingo passado. Então acho que foi bom para nós, pois conseguimos recuperar todos e entraremos 100% para o jogo. Talvez no domingo passado entraríamos com um ou outro jogador um pouco debilitado”, afirma Mancini.

Já o técnico do Trindade é um velho conhecido do torcedor vilanovense. Estamos falando de Roberto Oliveira, ex-jogador do Vila Nova nas décadas de 70 e 80, e campeão goiano de 1984. O treinador do Tacão assumiu que o Vila realmente é o melhor time da competição:

“Pelos números, sim (o time do Vila Nova é o melhor). É uma equipe que está invicta, assim como o nosso time que só perdeu um jogo na competição neste segundo semestre”, lembra Roberto.

CONHEÇA OS DESTAQUES DE VILA NOVA E TRINDADE

Na parte do Vila Nova, o técnico Rogério Mancini falou se existem jogadores que podem jogar no time titular do clube colorado: “Depende da necessidade do time profissional. Se der baixa em qualquer uma das posições, nós temos um suplente. Não posso dizer quem é melhor ou pior, porque depende muito do encaixe do jogo”.

Do outro lado, Roberto Oliveira ressaltou a atenção da diretoria do Trindade com as categorias de base: “A verdade é que eles (o time principal) já vem acompanhando esse trabalho de base. Quando se montou as categorias, o pensamento foi justamente suprir o elenco profissional com alguns atletas. O torcedor que hoje comparecer no Serra Dourada, verá alguns jogadores que amanhã ou depois poderão ser negociados com o próprio Vila Nova”.

FATOR SERRA DOURADA

O psicológico dos atletas foi o foco de Rogério Mancini quando o assunto foi a presença do público neste sábado: “O atleta é preparado para todas as circunstâncias. Se quer realmente jogar no Vila Nova, que é um time de massa, ele tem que enfrentar a torcida e tornar isso positivo. É uma pressão a mais! Talvez se fosse no OBA vazio, poderia desanimar um pouco. É um aditivo a mais pro jogo e eu estou gostando muito da ideia”.

Já Roberto Oliveira ponderou a importância dos jogadores amadurecerem com esta experiência: “Quando nós aceitamos a mudança do local do jogo para fazer a preliminar, vimos uma chance de amadurecimento dos atletas. O papel da base é buscar, preparar e entregar para o elenco profissional. Só assim o treinador do profissional irá vai revelar os jogadores. Então, dentro desse projeto de amadurecimento, é importante jogar no Serra desta forma”.

 

Confira o Raio-X dos treinadores completo:

Rogério Mancini: {mp3}stories/2015/Treinadores/SONORA_ROGERIO_MANCINI{/mp3}

Roberto Oliveira: {mp3}stories/2015/Treinadores/SONORA_ROBERTO_OLIVEIRA{/mp3}

 

 

FICHA TÉCNICA

Final Copa Goiás Sub-20 – Vila Nova x Trindade

Data: 21/11/2015

Horário: 16h

Local: Estádio Serra Dourada

Arbitragem: Rubens Paulo dos Santos (GO); Alexandre Amaral e Hugo Corrêa

VILA NOVA: Gabriel; Wanderson, Bruno, Luizão e Caio; Vecci, Bruno Henrique, Dudu e Marcinho; Lausen e Marcos Vinícius (que entra no lugar de Marcos Paulo, que quebrou o pé).

Técnico: Rogério Mancini

TRINDADE: Vinicius; Dedé, Jonathan, Ramom e Jean; Jackson, Markson, Tabata e Damilo; Alexandre e Galeno.

Técnico: Roberto Oliveira