Com um time misto e a missão de permanecer na 2° posição do Goianão, o Vila fez o dever de casa e bateu o Goianésia por 3 a 1 no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Vila poderia ter até ampliado o placar em algumas oportunidades, mas o goleiro Huanderson fez grandes intervenções e se destacou na partida.

Para o Tigre, marcaram David, em cobrança de pênalti, e os jovens atacantes Thalles e Gil. Para o Goianésia, quem descontou foi o zagueiro Jeferson. O Vila chegou aos 36 pontos, mesma pontuação do Atlético, mas com uma vitória a menos, e fica na 2° posição, com a vantagem a semifinal. Já o Goianésia encerra a participação no Goianão 2011 na 7° posição, com 19 pontos.

1° tempo

O Vila, sem poupar seus titulares, iniciou a partida pra cima do Goianésia, desde o primeiro minuto. O gol não demorou a pintar no Onésio Brasileiro Alvarenga. Rossini disparou uma bomba de longe, Huanderson fez grande defesa e na sobra, Jorge Henrique foi derrubado dentro da área: pênalti. Na cobrança, David teve tranquilidade e colocou o Tigre a frente.

Aos 18 minutos, Thalles tentou jogada individual e chutou para mais uma defesa de Huanderson. Aos 21, foi a vez de Juninho disparar da entrada da área, mas Huanderson foi no ângulo buscar, dando amostras de porque foi procurado pela equipe colorada. Só que, antes do intervalo, o Vila conseguiu aumentar o placar. Thalles aproveitou a chance e finalizou sem chances para o goleiro do Goianésia

2° tempo

O Goianésia voltou do intervalo com maior disposição e querendo dar trabalho para o Vila. Logo aos 8 minutos, o Azulão do Vale diminuiu o placar. Após cruzamento na área, o zagueiro Jeferson, de cabeça, assustou os colorados. Os sustos continuaram seis minutos depois, em finalização de Gledson e grande defesa de Michel Alves. Um minuto depois, Paulo Mattos deu o passe e Gledson novamente, tentou um toque por cima e Michel impediu.

O Vila se mostrava um pouco acomodado e seguro do resultado. Só que depois do gol do Goiás na Serrinha, o time aumentou o ritmo e chegou ao terceiro, para não ficar ameaçado pela 2° posição. Gil entrou em velocidade e finalizou bem, sem chances para Huanderson, e deu números finais a partida.

O Vila encara agora as semifinais contra o principal rival, o Goiás. O Tigre terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, em partidas que ainda terão a data marcada pela Federação Goiana de Futebol.

 

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 3 X 1 GOIANÉSIA

 

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Horário: 16h
Árbitro: Roberto Giovanny  
Assistentes: Márcio Soares e Tiago Gomes
Público e Renda: 5.818 pagantes / R$80.290,00

GOLS: David 12’/1°T ; Thalles 43’/1°T ; Jeferson 8’/2°T ; Gil 42’/2°T

VILA NOVA: Michel Alves; Luizinho, Henrique, Éder Lima, Jorge Henrique; Juninho, Vítor Rossini, Paulo César e David; Thalles e Wando
Técnico: Edmar Vasconcelos

GOIANÉSIA: Huanderson; Acácio, Roni, Jefferson e Toti; Zé Neto, Lê, Adriano Peixe e Paulo Matos; Mauricinho e Gledson
Técnico: Nivaldo Lancuna