Goiás e Brasil de Pelotas entram em campo pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (18), às 21h30. O Esmeraldino é o terceiro colocado na tabela, com oito pontos somados e busca sua primeira vitória fora de casa na competição. Em quatro rodadas, o time goiano tem dois empates, diante do Sampaio Corrêa (0x0) e Cruzeiro (1×1), e duas vitórias, sobre o Confiança (2×0) e o CRB (1×0).

Leia mais: Meia do Goiás minimiza desequilíbrio e comenta cobrança da torcida: “Aceitar e trabalhar dobrado”

Do lado gaúcho, o Brasil de Pelotas é o décimo oitavo na tabela de classificação, com apenas dois pontos somados. O elenco comandado pelo técnico Cláudio Tencati ainda não venceu na Série B 2021. A equipe estreou com um empate por 0x0 diante do Londrina, foi derrotado por Remo e Vasco da Gama, nas segunda e terceira rodadas, respectivamente. Na última partida, o Brasil saiu na frente, mas com um a mais durante todo segundo tempo, o Confiança empatou e a má fase continua no clube gaúcho.

Goiás

No Rio Grande do Sul desde ontem (16), o Goiás se prepara para mais um jogo da Série B. O técnico Pintando terá pelo menos uma mudança na escalação do jogo desta sexta-feira (18) contra o Brasil de Pelotas.

O atacante Diego, sentiu lesão muscular no jogo contra o CRB, está fora da partida. Outro desfalque é o volante Breno, que já não enfrentou o CRB porque teve um mal-estar antes do jogo e foi diagnosticado com uma virose. Os atletas não viajaram para Porto Alegre na quarta-feira (16).

Madison e Rezende disputam a posição de Breno. Madison foi o escolhido na partida. Para a vaga de Diego, as opções são Dadá Belmonte, que entrou no lugar de Diego na terça-feira (15), além de Luan Dias e Vinícius Lopes. Sendo assim, a escalação do Esmeraldino deve ser a seguinte: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Madison (Rezende) e Élvis; Dadá Belmonte (Vinícius Lopes ou Luan Dias), Bruno Mezenga e Alef Manga.

O técnico Pintado encerrou a preparação do Goiás na manhã de hoje, no CT do Grêmio, em Porto Alegre, e depois a delegação esmeraldina viaja para Pelotas.

Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas conta com o retorno do técnico Cláudio Tencati. Expulso após uma confusão no fim da partida contra o Vasco, o profissional cumpriu suspensão e foi substituído pelo auxiliar Alessio Antunes na última rodada. No entanto, o treinador tem um desfalque certo para a partida diante do Goiás. O zagueiro Ícaro foi expulso no empate diante do Confiança e está fora da partida.

Dessa forma, Hérverton deve ocupar a vaga deixada pelo defensor. No ataque, Luiz Fernando, com problema muscular, desfalcou a equipe no último jogo e é dúvida para o confronto desta sexta-feira. Nesse sentido, a tendência é que o Brasil de Pelotas entre em campo com a seguinte escalação: Matheus Nogueira; Vidal, Héverton, Leandro Camilo e Artur; Rômulo, Bruno Matias, Lucas Santos, Gabriel Terra, Welinton e Ramon.