O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) em conjunto com forças de Segurança do Estado conduziram nesta sexta-feira (10) em Goiânia o cortejo fúnebre do corpo do aspirante da Polícia Militar (PM) Renato Montalvão Simões, de 34 anos.  

Viaturas da PM, Polícia Civil (PC), Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), Grupo Tático 3 (GT3), Companhia de Policiamento Especial (CPE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) acompanharam o caminhão dos Bombeiros que conduziu o caixão com o corpo do PM.  

O policial foi morto com uma facada no peito, na madrugada desta sexta, por volta das 3h, quando atendia a uma ocorrência de incêndio na Rua 52, no centro da capital. O suspeito de ter lançado a arma contra o agente é Francisco de Assis Fontes, de 42 anos, que teria ateado fogo à residência de um idoso de 64 anos.  

O comboio partiu do Cemitério Jardim das Palmeiras, por volta das 15h45 e se deslocou pelas principais vias da capital em direção ao Cemitério Parque Memorial, na região sudeste da cidade. O velório acontecerá na sala de número 5 e o sepultamento está previsto para as 19h.  

Em nota, o Comandante Geral da PM de Goiás, Coronel Divino Alves de Oliveira, declarou luto oficial de três dias em decorrência da morte do Aspirante Renato Montalvão Simões. No mesmo horário do sepultamento, todas as viaturas das forças policiais de Goiás deverão ter acionadas as suas sirenes como um gesto de homenagem ao agente.

Vídeo: Arthur Magalhães/Portal 730

https://www.youtube.com/watch?v=watch?v=godzylbKCK8