Na próxima segunda-feira (18), a Ford apresenta ao mercado uma nova alternativa para a venda online de peças automotivas da montadora. Além do aplicativo Auto Busca, disponível há 18 meses para os smartphones, proprietários de veículos e donos de oficina terão a opção do site (www.autobusca.com.br) para aumentar a versatilidade na busca por peças novas.

O Auto Busca oferece atualmente 11.500 peças de reposição das marcas Ford, Motorcraft e Omnicraft para veículos de 2002 a 2020 e, até o final de março, totalizará 20 mil componentes em seu catálogo de peças. Já foram vendidas mais de 40 mil peças, com concentração de vendas prioritariamente em 1.000 itens.

Lançado em meados de 2019, atualmente o aplicativo está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e nas regiões de Natal, no Rio Grande do Norte, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Brasília, Florianópolis e São José, em Santa Catarina.

>>Leia também: Mercado de automóveis novos e usados volta a crescer durante pandemia

Depois de 1 ano e meio do seu lançamento, o Auto Busca tem planos de continuar a expansão nacional em 2021. Mais de 120 mil oficinas já visitaram a plataforma e o índice de novas compras e fidelização de clientes aumentam a cada mês, consolidando progressivamente esta nova jornada de aquisição de peças.

Todos os meses novidades são lançadas no App e a oferta de portfólio é ampliada. Toda linha Motorcraft de autopeças da Ford, que soma 4,1 mil peças de reposição para veículos, está disponível no Auto Busca.

Como itens de alto giro, aditivos de radiador, amortecedores, baterias, componentes de suspensão, discos e pastilhas de freio, embreagens, filtros, óleos para motor, palhetas e velas de ignição. O aplicativo também abrange a linha Omnicraft, com mais de 100 peças aplicáveis também a veículos de outras marcas.

Em Goiânia

De acordo com a Ford, Goiânia é uma das regiões mais importantes para o agronegócio brasileiro e por isso existe uma demanda mais acentuada de peças da Ranger, seguido por Ka, Fiesta e EcoSport.

Em entrevista ao Sagres Online, José Borges, gerente de marketing do Grupo Navesa, uma das concessionárias que utiliza o App em Goiânia, explicou como o Auto Busca funciona.

“Esse aplicativo é voltado para o reparador, o mecânico. A oficina tem uma dor grande que é identificar as peças dos carros, são vários veículos, vários modelos, vários estilos e o que acontece muito é comprar uma peça e eles terem que trocar porque não é a peça certa. Então o Auto Busca surgiu para sanar essa dor das oficinas mecânicas”, frisou.

>> Leia também: Confira quais os cuidados com o carro em período chuvoso

O Auto Busca é utilizado pela Navesa desde fevereiro de 2020, em todas suas lojas, em Goiânia, Aparecida e Anápolis. Borges ressaltou a facilidade proporcionada pelos mecanismos de busca no aplicativo.

“O simples fato dele colocar o chassi do carro ou identificar a placa no aplicativo já encontra as peças corretas. Então ele (mecânico) consegue fazer a solicitação da peça ideal que ele precisa sem medo de errar e com uma facilidade, recebemos a peça diretamente na oficina”, destacou.

O aplicativo está disponível para smartphones com sistema operacional Android, após baixar o App é só se cadastrar com o e-mail e uma senha, que você já estará pronto para efetuar as suas compras.

Vale ressaltar que os usuários de IOS poderão usufruir do Auto Busca através do computador ou no celular através de uma experiência 100% responsiva. Basta acessar www.autobusca.com.br e conferir todas as ofertas das Concessionárias Ford da região.

>>Leia também: Loja aposta na Black Friday para alavancar vendas de automóveis em 2020