O Atlético-GO está perto de perder mais um atleta importante para a próxima temporada. Depois de se despedir de Marlon Freitas e negociar Wellington Rato com o São Paulo, o rubro-negro tem conversas avançadas com o Fortaleza pelo lateral-direito Dudu. O jogador de 25 anos tem contrato até fevereiro de 2024, mas terminou o ano valorizado e pode jogar a Série A e a Libertadores da América em 2023.

A informação foi divulgada pelo jornalista Emerson Júnior e confirmada pela Sagres. A intenção do clube goiano é negociar Dudu em definitivo para fazer ‘caixa’ para a disputa da Série B. Com a queda nas receitas com o rebaixamento, a diretoria tenta manter o time equilibrado financeiramente fora de campo e forte para buscar o acesso dentro das quatro linhas.

Leia também – Anunciado pelo São Paulo, Wellington Rato se despede do Atlético-GO nas redes sociais
Leia também – Confira as contratações e o elenco do Atlético-GO para 2023

Leia também – Atlético-GO acerta contratação de atacante revelado pelo Flamengo

Contudo, a proposta do Fortaleza não foi a única que o Atlético-GO recebeu pelo lateral. Logo após o término do Campeonato Brasileiro ele foi sondado pelo Santos, que recuou da negociação após a diretoria atleticana pedir R$ 3,5 milhões pelo jogador segundo informações do Portal UOL.

Outra equipe a demonstrar interesse no defensor foi o Cruzeiro, que na ocasião fez uma proposta de empréstimo, prontamente recusada pelo rubro-negro. Além dos brasileiros, um clube do exterior também fez uma oferta que foi recusada pela diretoria do Dragão.

Apesar da negociação não estar concretizada, a expectativa é de um desfecho positivo e que Dudu seja atleta do Leão do Pici no próximo ano.

Dudu chegou ao Atlético-GO em 2020 por empréstimo junto ao Internacional. Regular e com muita minutagem, foi adquirido pelo rubro-negro no ano seguinte e assinou contrato até fevereiro de 2024. Durante este período foram 139 partidas e quatro gols marcados pelo Dragão.

Mesmo com a permanência incerta, o jogador se apresentou na última semana e iniciou a pré-temporada no clube goiano. Além dele, o Atlético-GO tem Rodrigo Soares e Luan Sales como opções para a lateral-direita.