Com a vitória sobre Marrocos, a França avançou para fazer a final contra a Argentina, no próximo domingo (18), no Estádio Lusail. Em 16 participações em copas do mundo, será a quarta final da seleção francesa. Nas decisões anteriores ganhou em 1998 e 2018 e perdeu em 2006.

Leia também: França sabe sofrer, demole fortaleza marroquina e busca o tri contra Argentina

Domingo se ganhar da Argentina, no Estádio Lusail, a França alcançará a sua terceira conquista mundial, com dois títulos consecutivos em 2018/2022. Em copas do mundo são 3 jogos entre as duas seleções com duas vitórias da Argentina e uma da França.

Em Copas do Mundo, a França saiu vitoriosa em todas as partidas em que Mbappé entrou como titular. São onze jogos com onze vitórias. O camisa 10 francês tem números impressionantes: nove gols e duas assistências, num total de 13 partidas.

Na vitória de hoje sobre Marrocos Mbappé sofreu com a marcação forte, mas foi decisivo. Foi dele as duas finalizações que proporcionaram os rebotes da zaga marroquina para gols franceses de Theo Hernández e Muani. No segundo gol, Mbappé fez uma linda jogada individual.

Jogo difícil para a França!

Após o fim da partida, o técnico Didier Deschamps disse que o jogo foi duro. Reconheceu a capacidade do adversário que impôs muitas dificuldades para a França. Parabenizou os jogadores franceses pela vitória. Acrescentou que precisa aproveitar o tempo, para buscar o título no domingo contra a Argentina.

Marrocos honrou o futebol da África

O continente africano nunca havia colocado um representante na semifinal de uma copa do mundo. Hoje (14) contra a França, a seleção marroquina tomou um gol aos cinco minutos da partida. Mesmo assim foi valente.  Lutou muito. Antes de tomar o segundo gol, pressionou a equipe francesa. Teve chances de empatar.

Marrocos caiu de pé. Representou com dignidade o futebol africano!

O torcedor marroquino que lotou o estádio Al Bayt, em Al Khor, chorou no fim da partida, mas antes e durante o jogo deu show de empolgação. Incentivou a seleção marroquina o tempo todo.

Pela torcida e pelo que jogou, Marrocos merecia melhor sorte.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, que assistiu ao jogo da tribuna, desceu ao vestiário para celebrar a vitória com o técnico e jogadores franceses.

Final com ingrediente especial: Messi x Mbappé!

Os dois disputarão, além do título, a artilharia e a condição de melhor jogador da Copa do Mundo do Catar. Ambos têm 5 gols em 6 jogos.

Messi e Mbappé têm números significativos em mundiais. O Camisa 10 da Argentina em 25 jogos, em 5 copas do mundo, marcou 11 gols e deu 7 assistências.

O craque francês tem 9 gols em 13 jogos e 3 assistências, em duas copas.