Relator do projeto que alterou o Plano de Carreira dos professores da rede estadual para permitir ao Estado pagar o piso nacional da categoria, o deputado estadual Francisco Vale Júnior, do PMDB, não descarta a possibilidade de recuo no texto original da matéria aprovada para atender a reivindicação dos profissionais, em greve desde o dia 06 de fevereiro.

“A partir do diálogo e da negociação, há possibilidade de tudo. O que precisamos fortalecer é o diálogo e a negociação.Diante dos números que o Estado tem, precisamos encontrar uma solução, só não podemos cessar a conversa. De nada adianta querer resolver o problema a partir de coisas inconstitucionais”, afirmou, ao repórter Frederico Jotabê.

O parlamentar, que faz parte da comissão de negociação com representantes dos professores, admite que há um impasse: “Chegou um momento que foi dito que a discussão começa a partir da volta da lei como estava. O Estado precisa negociar, mas o Sintego diz que é impossível negociar esse item da titularidade”, exemplifica.

“Eu prefiro o diálogo. Prefiro que sentemos em volta da mesma mesa e tentemos encontrar um consenso”, finaliza.