O programa Fraternidade em Ação desta semana repercute os assuntos que remetem à reflexão sobre o mundo, a vida e a paz de espírito.

O dominical vai ao ar às 9h DA MANHÃ, após o Raiz Brasileira com Justino Guedes, e tem a apresentação de Sebastião Ribeiro, Monica Fernanda e Jonathas Procópio.
Edição e montagem: Roberval Silva

Um oferecimento do Centro Espírita Caridade O Caminho.

Confira o tema do programa desta semana.

A VIDA CONTINUA: MENINO CHICO
Como é a vida da criança após a morte?

Um menino que se fez homem ou um homem que se fez menino? Essa é a história de um menino que brincava de amar. Simples como um sorriso, alegre como um novo dia. Uma história sensível sobre Chico Xavier, o homem que sempre foi menino na simplicidade do amor e no entendimento da vida. Menino Chico, uma história pra contar e encantar… uma história de amor ao próximo.

Era uma vez, lá onde as minas são gerais, no ventre da Maria João de Deus abrigava um menino que o mundo jamais esqueceria. O sol acordou cedo para ver a chegada do menino, que veio como um raio de luz descendo pelas nuvens e pelas encostas das terras do cruzeiro. E foi assim que chegou o menino, que foi chamado de Francisco que se tornou Chico, apenas Chico, simples e amoroso, que mais tarde todos se surpreenderiam. O menino Chico levaria na alma a marca da caridade.

Assim como seus amigos invisíveis, amigos que são ouvidos pelo coração, o menino não só falava como também servia de instrumento dos seus amigos para mandar recadinhos de luz a humanidade.
Um desses amiguinhos, era Marcos que ditou para o menino Chico o livro; ‘crianças no além” , que falava para todos como era a vida após a morte para a crianças.
E muitos se assustaram com os escritos do menino dos seus amigos do além. Algumas pessoas até disseram que ele era louco ou doente. Porque acreditava em pessoas que já tinha morrido. Mas o menino apenas dizia – ‘que morte que nada, ela não existe”- afirmava Chico.
O menino agora era Chico Xavier que escrevia sobre: amor, caridade e imortalidade. O menino Chico era um carteiro de Deus, entregando cartas de luz, para quem sofra a separação e dor da morte. E foram tantas as pessoas que o menino ajudou e tantas lágrimas que ele secou, pois suas cartas confirmavam a grande verdade da imortalidade da alma. E era tantas cartas que chegava á dezenas para muitas mães que agora chorava era de alegria. E quando alguém perguntava para o menino Chico: Quem te ensinou isso? Ele respondia humilde: Aprendi com Allan Kardec, a compreender a verdades do ensinamento do Cristo. E outros inda perguntava: o que mais esta doutrina te ensinou? Menino Chico respondia com o coração: Que estamos aqui na terra para aprender e nos tornar um dia missionários da luz e do amor e só assim retornaremos felizes para nosso verdadeiro lar – o mundo Espiritual. tempo passava e o menino cumpria sua agenda Cristã com humildade, amor e disciplina. E sob a sombra do abacateiro que existe no fundo da sua casa ele menino falava do evangelho de amor do Cristo. E logo o menino envelheceu depois de levar tanto consolo. E de repente em um lindo dia de sol o menino quis brincar de pique-esconde, mas aqueles que o amava estava distraído demais com tanta alegria que nem viram o menino partir e quanto procuraram acharam apenas suas roupas gastas pelo tempo. O menino que saiu escondido e sorrindo do mundo, correu livre agora pelos os vales, lá onde as minas são gerais. E alçou voou para o mundo espiritual. E ao chegar na sua verdadeira morada, uma multidão de amigos antes invisíveis o aguardava para boas vindas e para agradecer por tanto amor que o menino carteiro semeou.

Livro: Menino Chico
Autor: Adeilson Salles
Editora FEB.

NESTE DOMINGO AS NOVE HORAS DA MANHÃ NA RÁDIO SAGRES 730