As chegadas de Moisés e Patrick Leonardo aumentaram as opções de Guilherme Alves para o setor ofensivo do Vila Nova. Com a incorporação da dupla ao elenco, o Tigrão tem agora sete jogadores para o ataque.

Nas últimas rodadas, o comandante colorado vinha escalando Fabinho, artilheiro da equipe na Segundona, numa formação com apenas um atacante. Quando jogou com dois homens de frente, Alves optou por Vandinho e, no último sábado, promoveu a estreia de Moisés.

Mais do Tigrão:
Marcelo Cordeiro vê falhas decisivas em revés contra Ceará: “não pode errar”
Em partida emocionante, Ceará vence Vila Nova por 4×3 na reinauguração do OBA

No entanto, Frontini, um dos principais nomes do clube, ainda não teve a oportunidade de atuar como titular e tem entrado no segundo tempo. Apesar da ausência entre os titulares, o argentino não reclama e prefere deixar a escolha nas mãos do técnico.

“Meu papel aqui é trabalhar. Isso não cabe à mim decidir. Eu tenho que ser um bom profissional, tanto dentro quanto fora de campo. Tenho que acatar as ordens. Sou um jogador profissional e não tenho poder de decisão. Tenho que continuar trabalhando e respeitando as decisões”, afirmou.

Entrosados

Na Série C do ano passado, a dupla de ataque formada por Frontini e Moisés infernizou os adversários. Reunidos novamente, o centro-avante comemora o retorno do profeta e projeta bons momentos com o companheiro.

“O Moisés eu conheço. No olhar eu já sei o que ele vai fazer. Assim como o Fabinho, com quem já joguei em dois clubes. Quem bom que o Moisés voltou. Tenho certeza que ele vai dar muita alegria ao longo do campeonato”, destacou.

Lar doce lar

Na última rodada,  o Vila reestreou o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O retorno à casa animou Frontini, que elogiou o presidente pela obra e citou seus pontos preferidos no lar vilanovense.

“Por mim, só jogaria aqui. Torcedor próximo, gramado é do tipo que eu gosto, aquele campo mais fofo. Quem estiver bem fisicamente vai sair na frente. Eu me preparo para isso. Que bom que o Guto teve a iniciativa de mandar os jogo no OBA. Se Deus quiser vamos fazer uma grande campanha aqui dentro”, projetou.

Com 21 pontos,  o Tigrão é 12º na Série B. O próximo compromisso colorado é no sábado, 30, às 16h, contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém.