A eleição para a próxima mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi antecipada de outubro para a próxima quinta-feira (30). O líder do governo na Casa, deputado José Vitti (PSDB), deve ser aclamado o novo presidente.

José Vitti diz que a chapa está quase pronta. “A chapa já está bem encaminhada. Falta apenas pequenos detalhes. Entre hoje e amanhã, vamos finalizar sem nenhum problema,” conta.

Ouça a entrevista completa de José Vitti: {mp3}Podcasts/2016/junho/27/JOSE_VITTI_27_06{/mp3}

O deputado diz que não houve nenhum tipo de acordo com Francisco Oliveira, que também pleiteava o cargo. Segundo ele, o trabalho foi de convencedor os colegas da base aliada para fortalecer a candidatura.

Questionado se a escolha faltando ainda seis meses para o fim do mandato de Hélio de Souza poderia ser um problema, Vitti diz que isso foi debatido com o atual presidente. “Eu tinha essa preocupação, mas como nós temos uma grande amizade, não vai haver problemas com relação a isto,” diz.

O deputado aponta algumas prioridades para a nova gestão. Ele diz que é preciso fazer com que o parlamento goiano recupere a credibilidade junto à sociedade, e também “concluir a sede da Assembleia para dar mais conforto aos deputado, à imprensa e à sociedade,” complementa.

 

Eleições 2016

José Vitti defendia que a base do governador Marconi Perillo deveria ter mais de um candidato na eleição de Goiânia. Porém, o baixo desempenho dos pré-candidatos aliados nas primeiras pesquisas, estão fazendo o deputado rever o posicionamento.

O parlamentar aponta que os pré-candidatos da base do governador deveria conversar e fechar questão em torno de um nome para ser competitivo. Ele avalia, que hoje existe uma possibilidade trágica para o grupo de não estar no segundo turno.